Início do conteúdo

PDI 2019-2023

PDI 2019-2023:

  • PDI 2019-2023 do IFRS (versão completa)      
  • Relato PDI 2019-2023       
  • Apresentação      
  • Lista de Abreviaturas e Siglas      

Capítulos:  

  • Capítulo 1 – Perfil Institucional –     
  • Capítulo 2 – Planejamento Estratégico –      
  • Capítulo 3 – Projeto Pedagógico Institucional –     
  • Capítulo 4 – Organização Didática –     
  • Capítulo 5 – Cronograma de Oferta de Cursos e Vagas –     
  • Capítulo 5 – Alteração Oferta de Cursos e Vagas –    
  • Capítulo 6 – Infraestrutura –     
  • Capítulo 7 – Organização e Gestão de Pessoal –     
  • Capítulo 8 – Assuntos Estudantis –     
  • Capítulo 9 – Organização Administrativa –     
  • Capítulo 10 – Políticas de EAD –     
  • Capítulo 11 – Capacidade e Sustentabilidade Financeira –     
  • Capítulo 12 – Acompanhamento e Avaliação Institucional –     

Mapa Estratégico do IFRS


Saiba mais

O que é o  PDI e para que ele é utilizado?

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), elaborado para um período de cinco anos, é um instrumento de planejamento estratégico e gestão que contêm a missão, visão valores, estratégias e ações para atingir metas e objetivos planejados pelas instituições de ensino. Ele serve para orientar a instituição no alcance de suas metas e objetivos planejados nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, administração e desenvolvimento institucional, além de servir como referência para os processos de avaliação, credenciamento e recredenciamento das instituições de ensino superior junto ao ministério de educação (MEC) e conselho nacional de educação (CNE).  

Como o PDI interfere no dia a dia dos servidores e estudantes?

Impacta diretamente no dia a dia de servidores e estudantes, pois os todos recursos necessários para manter o IFRS funcionando devem ser planejados no PDI. Podemos citar alguns exemplos desses recursos:

  • oferta de cursos e vagas em todos os campi e níveis (FIC, técnicos pós-graduação)
  • pessoal (quantitativo)
  • investimentos em infraestrutura: salas de aulas, laboratórios, áreas administrativas, ginásio, auditório, biblioteca e estacionamento
  • planejamento dos objetivos, indicadores e metas para os próximos 5 anos do IFRS

  https://www.youtube.com/watch?v=uBF2KOQWM08&t=2s   https://www.youtube.com/watch?v=blUWjBoQyqU&t=1s   https://www.youtube.com/watch?v=U1v2KcZRNYg&t=5s   https://www.youtube.com/watch?v=LoPoPEtwAH0  

Fim do conteúdo