Início do conteúdo

Apresentação


O Programa de Acompanhamento de Egressos do IFRS foi construído para atender uma das dimensões da Política de Extensão do IFRS  e constitui-se no conjunto de ações que visam acompanhar o ex-aluno, na perspectiva de identificar cenários junto ao mundo produtivo, retroalimentar o processo de ensino e aprendizagem e a participação na comunidade em que está inserido.

Uma das ações desenvolvidas foi a criação do Alumni IFRS, espaço virtual para conectar os egressos da instituição para que compartilhem vivências e estabeleçam relacionamentos, bem como para promover parcerias e oportunizar desenvolvimento pessoal e profissional, oferecendo acesso a diferentes experiências educacionais e profissionais. Os egressos podem integrar a plataforma Alumni IFRS, cadastrando seus dados no formulário disponibilizado no site.

 

Histórico

A construção do primeiro documento para o Programa de Acompanhamento de Egressos foi realizado por um Grupo de Trabalho (GT), composto por servidores designados pela Portaria nº 269, de 10/03/2020. Compunham o GT:

  • Daiane Toigo Trentin — Reitoria/Proex
  • Claudio Fioreze — Campus Viamão/Coex
  • Leila Schwarz — Reitoria/Proex
  • Letícia Martins de Martins — Reitoria/Prodi
  • Mário Augusto Correia San Segundo — Campus Viamão/Coen
  • Michele Oliveira da Silva Franco —  Campus Farroupilha/Coex

No ano  de 2020, o GT se reuniu diversas vezes para a construção da minuta do documento. Após a finalização do trabalho, a minuta foi encaminhada ao Comitê de Extensão (COEX), à equipe da Pró-reitoria de Extensão (Proex),  à Gestão e ao Colégio de Dirigentes do IFRS para análise, questionamentos e sugestões.

Após reflexões e contribuições, foi publicado o primeiro documento do Programa de Acompanhamento de Egressos do IFRS (revogado), vinculado à Pró-reitoria de Extensão e às Direções/Coordenações de Extensão dos campi do IFRS.

 

Contato

  • Telefone: (54) 3449-3360

 

 

Última atualização em 25/04/2023

Fim do conteúdo