Início do conteúdo

Apresentação


A Assessoria de Arte e Cultura foi criada com o objetivo de implementar e gerir a Política de Arte e Cultura na promoção e desenvolvimento do campo da Arte e da Cultura – em seus diversos sentidos, linguagens e especificidades –, no âmbito do IFRS.   A política busca abranger ações de Ensino, Pesquisa e Extensão, em consonância com a legislação e com os paradigmas vigentes para o campo e para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

A Assessoria é composta por um/a assessor/a designado/a e vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e pela Comissão Permanente de Arte e Cultura (CPAC), representando os Núcleos de Arte e Cultura dos campi (NACs) – em fase de organização – O trabalho conjunto visa desenvolver meios, instrumentos e estratégias de planejamento, acompanhamento e avaliação de ações relacionadas à Política de Arte e Cultura do IFRS, de âmbito local (nos campi) e institucional, de modo crítico, colaborativo e integrado com os agentes envolvidos.

As ações de Arte e Cultura são percebidas como estratégicas, visando a permanência, o êxito e a participação dos estudantes nos ambientes institucionais, bem como de toda a comunidade acadêmica-escolar, tendo em vista a democratização e o acesso aos bens e produtos artísticos e culturais, a liberdade de expressão, criação e fruição para a formação integral e integrada.

Assessora de Arte e Cultura

A primeira e atual assessora de Arte e Cultura do IFRS é a professora doutora Viviane Diehl, de Artes Visuais/Cerâmica, do Campus Feliz.

 

Contato

 

  • E-mail

[email protected]

  • Telefone

(54) 3449-3360

Última atualização em 01/07/2021

Fim do conteúdo