Society of Women Engineers (SWE)

O IFRS é filiado da SWE e vai ajudar a entidade na promoção de ações de empoderamento feminino entre suas estudantes e servidoras.

Missão da SWE: empoderar mulheres para alcançar pleno potencial nas carreiras de engenheiras e líderes. Expandir a imagem das profissões de Engenharia e Tecnologia. E, demonstrar o valor da diversidade e da inclusão. Em anexo está um infográfico com a missão, valores e objetivos da SWE para que vocês possam conhecer um pouco mais a respeito.

Grupo de Trabalho: Portaria nº 403/2021

Quem pode participar

Servidores e estudantes do IFRS de todas as áreas do conhecimento já podem se filiar à SWE IFRS. Existem diferentes modalidades de filiação, como profissional, estudante de Engenharia e Tecnologia ou como apoiador (“Friend of SWE”).

A comunidade do IFRS é convidada a se cadastrar como membros da SWE na modalidade “Friend of SWE – Brazil IFRS” (“amigo da SWE”). Não há custo e traz como benefícios acesso gratuito a informações, cursos e eventos.

Formulário de filiação https://swe.org/membership/friend-access/. Opção “Brazil: Instituto Federal do Rio Grande do Sul, IFRS”.

Embaixadora do IFRS na SWE: Profª Fabiana da Silva, Campus Caxias do Sul

Conheça SWE IFRS – Programa de Extensão

Apresentação SWE IFRS

Guia das Engenharias