Ouvidoria
Manual de boas práticas, fluxos e atribuições da Ouvidoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS (em desenvolvimento)
Conselho de Usuários de Serviços Públicos (IFRS)
Os conselhos de usuários de serviços públicos são uma forma de participação direta da sociedade na avaliação e melhoria dos serviços, que conecta os usuários aos gestores responsáveis. Qualquer cidadão pode ser conselheiro, basta voluntariar-se por meio da Plataforma virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos.
Acesse este link e obtenha maiores informações sobre este assunto, inclusive sobre a forma de seleção de conselheiros de serviços públicos
Esta ferramenta de avaliação dos principais serviços da Instituição, possui funcionalidades importantes, que permitem a extração dos dados completos obtidos nas enquetes, em forma de tabelas, o que possibilita o envio periódico destas informações aos Gestores de cada um dos serviços avaliados.
Relatório de Gestão Ouvidoria 2021
Relatório de Gestão Ouvidoria 2022
Legislação
Toda legislação associada à ouvidoria está consolidada no portal gov.br/ouvidorias
Equipe
Sídia Tecchio – Ouvidora titular desde 27/09/2021
Currículo : http://lattes.cnpq.br/7036557947683512
Margô Beatriz Nilsson – Ouvidora adjunta
Como acessar este serviço?
A forma de acesso ao serviço é, preferencialmente, online, em que o registro de todas as manifestações é feito através do sistema Fala.BR, disponível 24h por dia. Além disso, o atendimento pode ser feito presencialmente, por telefone e por e-mail, que também são canais de acesso ao serviço.
Unidade administrativa responsável: Equipe de Ouvidoria do IFRS, conforme portaria.
Endereço e contatos para comunicação: Rua General Osório, 348 – Centro, Bento Gonçalves – RS, 95700-086
E-mail: ouvidoria@ifrs.edu.br
Telefone: (54) 3449-3330