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Ouvidoria


Manual de boas práticas, fluxos e atribuições da Ouvidoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS

Conselho de Usuários de Serviços Públicos (IFRS)

Os conselhos de usuários de serviços públicos são uma forma de participação direta da sociedade na avaliação e melhoria dos serviços, que conecta os usuários aos gestores responsáveis. Qualquer cidadão pode ser conselheiro, basta voluntariar-se por meio da Plataforma virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos.

Acesse este link e obtenha maiores informações sobre este assunto, inclusive sobre a forma de seleção de conselheiros de serviços públicos

Esta ferramenta de avaliação dos principais serviços da Instituição, possui funcionalidades importantes, que permitem a extração dos dados completos obtidos nas enquetes, em forma de tabelas, o que possibilita o envio periódico destas informações aos Gestores de cada um dos serviços avaliados.

Relatório de Gestão Ouvidoria 2021 

Relatório de Gestão Ouvidoria 2022

Relatório de Gestão Ouvidoria 2023


Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR)
Registre sua manifestação através do sistema Fala.BR, acessando o banner acima.

Painel Resolveu?
Consulte informações sobre as manifestações de ouvidoria acessando o banner acima

 

Legislação

Instrução Normativa IFRS nº 003, de 04 de dezembro de 2023.

Normatiza o fluxo de denúncias e comunicações, no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), e dá outras providências.

 

Instrução Normativa IFRS nº 004, de 04 de dezembro de 2023

Normatiza o fluxo de manifestações que se classificam como elogio, reclamação, simplifique, solicitação ou sugestão, no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), e dá outras providências.

 

Toda legislação associada à ouvidoria está consolidada no portal gov.br/ouvidorias

Equipe

Sídia Tecchio – Ouvidora titular desde 27/09/2021

Currículo : http://lattes.cnpq.br/7036557947683512

 

Margô Beatriz Nilsson – Ouvidora adjunta

Como acessar este serviço?

A forma de acesso ao serviço é, preferencialmente, online, em que o registro de todas as manifestações é feito através do sistema Fala.BR, disponível 24h por dia. Além disso, o atendimento pode ser feito presencialmente, por telefone e por e-mail, que também são canais de acesso ao serviço.

Unidade administrativa responsável: Equipe de Ouvidoria do IFRS, conforme portaria.
Endereço e contatos para comunicação: Rua General Osório, 348 – Centro, Bento Gonçalves – RS, 95700-086
E-mail: [email protected]
Telefone: (54) 3449-3330

Última atualização em 20/02/2024

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