Início do conteúdo

Manuais e Orientações


SIPAC PROTOCOLO

Todos os processos administrativos produzidos e/ou recebidos no âmbito do IFRS a partir de 1º de setembro de 2017 tramitam exclusivamente pelo Módulo Protocolo do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos – SIPAC Protocolo. O Sistema Unificado de Administração Pública – SUAP foi descontinuado para cadastro e trâmite de processos administrativos em 31 de agosto de 2017 no âmbito do IFRS e hoje está disponível somente para consultas.

Abaixo disponibilizamos manuais que orientam o uso das principais funcionalidades do SIPAC Protocolo. São documentos com o passo-a-passo simples e objetivo sobre as operações mais utilizadas no sistema, com textos e imagens que simulam as telas do sistema para que as instruções possam ser o mais inteligível possível.

 

ATENÇÃO! Os manuais a seguir são para uso extraordinário devido à pandemia de coronavírus. Usar esses manuais somente se a área de negócio (setor responsável pelo fluxo do processo) já tenha seus fluxos processuais adaptados e normatizados para o trâmite eletrônico. Lembre-se que a versão do módulo SIPAC Protocolo utilizada pelo IFRS não atende, na totalidade, a legislação vigente que regulamenta a produção e tramitação de documentos nato-digitais. Dessa forma, esses manuais e as suas funcionalidades atendem somente a tramitação eletrônica de processos formados por cópias de documentos analógicos originais (em papel), ou cópias de documento nato-digitais produzidos em outros sistemas internos ou cópias de documentos nato-digitais recebidas de outras instituições e que contenham assinaturas digitais válidas, conforme a legislação vigente. Contate a área de negócio responsável pelo processo que você irá cadastrar ou tramitar para saber mais informações.

Última atualização em 31/05/2020

Fim do conteúdo