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Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP)


Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2022

 

PDP do IFRS 2022

 

Para acessar o LND de sua Unidade Organizacional, acesse aqui.

Para acessar o PDP de sua Unidade Organizacional, acesse aqui.

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Oficina de Capacitação das COA’s – PDP 2022 do IFRS – Apresentação

Tutoriais para utilização do SIPPAGweb e elaboração do Levantamento de Necessidade de Desenvolvimento (LND) e Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP).

Consulte o Cronograma AQUI.

Sistema SIPPAGweb.

Oficina de Capacitação das COAs – PDP 2022 do IFRS – vídeo (gravação da oficina 24/06)

Reunião Tira Dúvidas sobre o PDP – vídeo (gravação da reunião 28/06)

Formulário de compilação do PDP – Acesse aqui

Revisão do PDP

 

Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2021

O Decreto 9.991, de 28 de agosto de 2019 dispõe sobre a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP) da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. Os instrumentos da PNDP são:

  1. Plano de Desenvolvimento de Pessoas (IFRS);
  2. Relatório Anual de Execução do PDP (IFRS);
  3. Plano Consolidado de Ações de Desenvolvimento (SIPEC);
  4. Relatório Consolidado de Execução do PDP (SIPEC).

A partir do Decreto 9.991, o IFRS deverá elaborar anualmente o PDP, que vigorará no exercício seguinte, a partir do levantamento das necessidades de desenvolvimento relacionadas à consecução dos objetivos institucionais.

Cada Unidade de Gestão de Pessoas, junto com  sua respectiva COA ficaram responsáveis pela elaboração do PDP de seu campus. O Departamento de Desenvolvimento de Pessoas compilou todos os dados e após a aprovação do Reitor, enviou ao SIPEC.

Consulte abaixo o PDP do IFRS.

PDP do IFRS 2021

Manifestação Técnica do SIPEC, quanto ao PDP do IFRS de 2021.

Para acessar o PDP de seu Campus, acesse aqui.

Para acessar o Relatório Anual de Execução do PDP 2021 geral, acesse aqui.

Para acessar o Relatório Anual de Execução do PDP 2021 detalhado, acesse aqui.

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Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2020

De acordo com o Decreto 9.991/2019, em vigor a partir de 06 de setembro de 2019, órgãos ou entidades do Poder Executivo Federal deverão elaborar os seus Planos de Desenvolvimento de Pessoas (PDPs) que tem por finalidade “elencar as ações de desenvolvimento necessárias à consecução de seus objetivos institucionais”.

Ainda de acordo com o referido decreto O PDP conterá: a) a descrição das necessidades de desenvolvimento que serão contempladas no exercício seguinte, incluídas as necessidades de desenvolvimento de capacidades de direção, chefia, coordenação e supervisão; b) o público-alvo de cada ação de desenvolvimento; c) as ações de desenvolvimento previstas para o exercício seguinte, com a respectiva carga horária estimada; e d) o custo estimado das ações de desenvolvimento.

O PDP deverá ser encaminhado ao SIPEC, via sistema específico, após a aprovação do Reitor(a). O cronograma para realização do PDP está descrito na Instrução Normativa SGDP 201/2019

A nova PNDP vincula a realização de ações de capacitação à sua previsão no PDP, ou seja, ações não previstas não poderão ser realizadas.

Consulte abaixo o PDP do IFRS do ano de 2020 (elaborado em 2019):

PDP IFRS 2020 (o arquivo publicado foi extraído do sistema SIPEC em 07/04/2020)

Relatório SIPEC (o arquivo publicado foi extraído do sistema SIPEC em 12/03/2020)

Manifestação Técnica sobre o PDP do IFRS .

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Plano Anual de Capacitação de 2017 a 2020

LNC de 2015 a 2020

Última atualização em 22/06/2022

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