Início do conteúdo

SIG


O SIG


O Sistema Integrado de Gestão é um Sistema de Informação que faz a integração de dados e processos das áreas acadêmica, administrativa, gestão de recursos humanos, planejamento e projetos, gestão eletrônica de documentos e administração e comunicação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).

Neste sentido, a conexão de dados de diferentes áreas proporciona mais confiabilidade, agora em tempo real. Eliminam-se as redundâncias de atividades e otimiza-se o fluxo de informação. Os gestores extraem informações e garantem a tomada de decisão para atender as necessidades imediatas.

 

Os Ambientes


A equipe do Departamento de Tecnologia da Informação da Reitoria do IFRS juntamente com a Empresa que assessora a implantação do SIG estão trabalhando na configuração dos três ambientes do SIG:

Ambiente de Testes – é utilizado para simular dados e capacitar os usuários;

Ambiente de Homologação – é utilizado para validar funcionalidades adaptadas do sistema original para a realidade do Instituto;

Ambiente de Produção – é a versão do Sistema SIG em produção com dados reais do IFRS.


Suporte


O processo de implantação do SIG no IFRS garante aos usuários um suporte, de primeiro nível, para o atendimento a requisições referentes a dúvidas, mudanças e/ou sugestões sobre o novo Sistema através do HelpDesk.

Mais Informações


Para mais informações acesse o site do Projeto Unifica.

Última atualização em 11/04/2018

Fim do conteúdo