Início do conteúdo

Oportunidades de Mobilidade Internacional


Bolsas para estudantes brasileiros que desejam cursar um máster na Espanha. 

A Embaixada do Brasil em Madri assinou acordo com a Next Business School para oferta de bolsas para estudantes brasileiros que desejam cursar um máster na Espanha

A Next International Business School é um centro de estudos adscrito a Universidade de Lérida, que aposta por novo entorno na comunicação, com empreendimento, marketing e negócios. Os Programas constam de 60 créditos europeus estão dirigidos às áreas de Comunicação e Marketing, Economia e Empreendedorismo, Tecnologia e Turismo.

A NEXT IBS oferece 27 bolsas de estudos para o próximo curso letivo 2019-2020. Cada master da NEXT IBS oferece uma bolsa integral (100% do valor) e duas bolsas parciais (50% do valor), referente ao valor do curso. No total são 27 ajudas, 9 integrais e 18 parciais. As bolsas de estudo referem-se ao valor total ou parcial do curso, não incluindo estadia, passagem aérea ou quaisquer outros tipos de gasto. Ademais, a Next oferece um curso de espanhol sem custos extras, com duração de um mês, visando preparar o estudante para a vivência na Espanha.”

Mais informações poderão ser acessadas em https://www.nextibs.com.br/; http://nexteducacion.com/

Inscrições até 15 de julho de 2019.

 

Bolsas de estudos para futuros líderes brasileiros

Estão abertas as inscrições ao programa “German Chancellor Fellowship for tomorrow’s leaders” (Bundeskanzler-Stipendium für Führungskräfte von morgen), da Fundação Alexander von Humboldt. São oferecidas 50 bolsas de estudos para futuros líderes do Brasil, da China, da Índia, da Rússia e dos EUA, atuantes em diversas áreas de conhecimento. Os escolhidos terão a oportunidade de desenvolver um projeto de pesquisa de um ano numa instituição alemã com bolsas no valor de 2.150 a 2.750 euros (dependendo da qualificação do candidato). Para concorrer, é preciso ter concluído um curso de graduação há não mais de 12 anos, comprovar experiência de liderança (nível iniciante) e propor um projeto de relevância social. Os benefícios cobrem despesas como passagens, moradia e curso de alemão.

Confira os detalhes do programa: https://www.humboldt-foundation.de/web/german-chancellor-fellowship.html

Inscrições até 15 de setembro de 2019.

 

 

 

Fim do conteúdo