Avaliação de Língua Portuguesa para Estrangeiros

Os cursos a distância, disponíveis no link https://moodle.ifrs.edu.br/course/index.php?categoryid=81 não podem ser utilizados para a obtenção da naturalização, visto que a Portaria nº 623, de 13 de novembro de 2020 do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que dispõe sobre os procedimentos de naturalização, exige a realização de pelo menos uma prova presencial para os cursos de língua portuguesa realizados na modalidade a distância.

Editais para Inscrições para a avaliação presencial de língua portuguesa para estrangeiros(as), imigrantes e refugiados(as) que realizaram algum curso EaD ou on-line de língua portuguesa oferecido pelo IFRS.

Datas a serem definidas

Institutos aptos a realizarem avaliação presencial de língua portuguesa para estrangeiros(as), imigrantes e refugiados(as) que realizaram algum curso EaD ou on-line de língua portuguesa oferecido pelo IFRS (Adesão realizada através do Edital nº 045/2022)

• Instituto Federal do Ceará – IFCE

Última atualização em 10/08/2023