Início do conteúdo

Periódicos IFRS


O Portal de Periódicos do IFRS é uma iniciativa que objetiva a democratização do acesso, a visibilidade, a segurança e o desenvolvimento das ações de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Este trabalho está alinhado aos princípios do Acesso Aberto e utiliza o Open Journal Systems, que é um software desenvolvido para a gestão de publicação periódica eletrônica.
Suporte: Diretoria de Tecnologia da Informação do IFRS

Apoio: Departamento de Comunicação e Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT)


#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia – ISSN: 2238-8079 – e-mail: [email protected]

#Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia é uma publicação científica do IFRS. O propósito da revista #Tear é divulgar a produção científica de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, propiciando um diálogo entre os diferentes campos da educação profissional, em suas relações com a ciência e a tecnologia.

Editora: Profª. Drª. Cimara Valim de Melo
Portaria da Revista


LínguaTec – e-ISSN 2525-3425 – e-mail: [email protected]

A LínguaTec é um periódico dedicado às questões de ensino-aprendizagem de línguas e literatura em contextos educacionais de formação técnica e/ou tecnológica, de nível médio e superior. Sua missão é estabelecer um espaço de interlocução sobre aspectos teóricos e práticos relativos ao ensino de línguas nos mais diversos contextos sociais envolvendo a formação tecnológica dos estudantes.

Editora: Profª. Mª. Maisa Helena Brum
Portaria da Revista


Publica-IFRS: Boletim de Pesquisa e Inovação – ISSN 2965-4955 – e-mail: [email protected]
O Publica-IFRS : Boletim de Pesquisa e Inovação é uma publicação técnica que visa divulgar para a comunidade interna e externa, de forma sucinta e objetiva, resultados de pesquisas realizadas, prioritariamente, no IFRS e na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, em todas as áreas do conhecimento.

Editora: Prof. Dr. Luciano Manfroi

Portaria do Boletim


REMAT: Revista Eletrônica da Matemática – ISSN: 2447-2689 – e-mail: [email protected]

A REMAT: Revista Eletrônica da Matemática (e-ISSN 2447-2689) é um periódico científico de acesso livre, com publicação semestral, que visa publicizar produções originais de pesquisadores em três seções: Matemática em Contextos Técnicos e/ou Tecnológicos, Ensino de Matemática e Matemática Pura e/ou Aplicada. A REMAT possui como missão compartilhar práticas educativas e resultados de pesquisas que se relacionem com a Matemática.

Editora: Profª. Drª. Greice da Silva Lorenzzetti Andreis
Portaria da Revista


Revista ScientiaTec – ISSN: 2318-9584 – e-mail: [email protected]

A Revista ScientiaTec é um periódico do IFRS – Campus Porto Alegre, está com chamada aberta para publicação. A revista ScientiaTec, de natureza científica e multidisciplinar, tem por finalidade a divulgação de estudos e pesquisas de caráter original voltados à Formação Profissional Técnica, Tecnológica e Superior, e busca um perfil interdisciplinar em seus artigos e editoriais, enfatizando os aspectos multiculturais que permeiam o cenário da Educação em Ciência e Tecnologia no Brasil.

Editora: Profª. Drª. Maria Cristina Caminha de Castilhos França
Portaria da Revista


Viver IFRS – eISSN: 2674-6867  – e-mail: [email protected]

A Revista Viver IFRS, vinculada à Pró-reitoria de Extensão, tem como objetivo a divulgação de relatos de experiência de ações de extensão ou de ações indissociáveis entre extensão, ensino e pesquisa que apresentem, em destaque, a interação entre as instituições, os segmentos sociais e o mundo do trabalho na promoção do processo educativo, cultural, social, científico e tecnológico com ênfase na produção, desenvolvimento e difusão de conhecimentos, visando a promoção socioeconômica, ambiental e cultural sustentável, local e regional. A publicação é em língua portuguesa e de caráter teórico-prático. Seu público alvo são extensionistas, em especial, estudantes – bolsistas ou voluntários, de ações de extensão.

 

Última atualização em 25/08/2023

Fim do conteúdo