Início do conteúdo

Núcleo de Ações Afirmativas (NAAf)


O Núcleo de Ações Afirmativas – NAAf – do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul é um setor criado por portaria instituída em cada unidade (campus ou reitoria) e corresponde a um setor propositivo e consultivo que media as ações afirmativas na instituição, congregando as ações dos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – NAPNEs, Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e indígenas – NEABIs e Núcleos de Estudos e Pesquisa em Gênero e Sexualidade – NEPGSs, as quais estão regulamentadas em documento próprio.

Os NAAfs foram criados na reitoria e nos campi em implantação (Alvorada, Rolante, Vacaria, Veranópolis e Viamão), com a finalidade de unificar temáticas de inclusão e diversidade dos demais núcleos em um único espaço. Portanto, os NAAfs têm como atribuições, além de outras que venham a ser definidas pela unidade do IFRS em concordância com os membros do respectivo núcleo, todas aquelas estabelecidas nos regulamentos dos NAPNEs, NEABIs e NEPGSs do IFRS.

Na sequência, é possível encontrar o regulamento dos Núcleos de Ações Afirmativas do IFRS e o contato  dos atuais NAAfs e seus responsáveis em cada campus.

Está disponível também a identidade visual dos NAAfs do IFRS para download em formato ZIP

Contatos:

 

As discussões dos NAAfs ocorrem junto aos grupos de discussão dos NAPNEs, NEABIs e NEPGSs do IFRS, de acordo com as temáticas de cada núcleo.

 

Última atualização em 28/01/2022

Fim do conteúdo