Início do conteúdo

Apresentação


Setor de Publicações Científicas foi criado com o objetivo de incentivar e dar suporte à difusão da produção intelectual do IFRS, através de livros, anais de eventos e periódicos científicos. O Setor de Publicações Científicas tem como órgão consultivo e deliberativo o Conselho Editorial do IFRS.

Publicações IFRS Periódicos IFRS Portal de Eventos

Fluxos de submissão

Formulário para obtenção de ISBN

Formulário para obtenção de ISBN – Produto Educacional  Formulário para submissão de proposta de periódico científico

 

ISBN

O ISBN (International Standard Book Number) é um padrão numérico criado com o objetivo de fornecer uma espécie de “RG” para publicações monográficas, como livros, artigos e apostilas. A difusão global do ISBN e a facilidade com que é lido por redes de varejo, bibliotecas e sistemas gerais de catalogação, tornou-o imprescindível para qualquer publicação.  As atividades de registro do ISBN, desde março de 2020, são realizadas pela Câmara Brasileira do Livro.

Clique aqui para saber quais publicações pedem ou não o ISBN.

Manual do Usuário ISBN

Publicações Oficiais Brasileiras guia para editoração

Guia sobre plágio


ISSN

O ISSN (International Standard Serial Number), sigla em inglês para Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas, é o código aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada. Esse número se torna único e exclusivo do título da publicação ao qual foi atribuído. O ISSN é atribuído gratuitamente pelo Centro Brasileiro do ISSN.

Publicações que recebem ISSN

Orientações para solicitação de ISSN para publicações eletrônicas

Consultar periódicos do mundo inteiro, por ISSN ou por título

ISSN cadastrados no IFRS


DOI

O Digital Object Identifier (DOI) é um identificador persistente, único e publicado que gestores de conteúdo vinculam a objetos físicos ou digitais, o que possibilita ofertar serviços e garantir a propriedade intelectual, principalmente para objetos digitais disponíveis na Internet.  O DOI é atribuído aos Periódicos cadastrados no Portal de Periódicos do IFRS. O Conselho Editorial do IFRS tem como responsabilidade apreciar e aprovar as diretrizes para a atribuição do DOI e caberá a cada periódico a operacionalização da atribuição.

DOI do IFRS: 10.35829

Guia do Usuário do Digital Object Identifier


Verificador de plágio (Similarity Check)

O Setor de Publicações possui contrato com a ABEC para o serviço de verificação de plágio por meio de crédito do software iThenticate através do sistema Similarity Check para os artigos aceitos para submissão nos periódicos com DOI do IFRS. Observando que o uso do Similarity tem o valor de US$ 0.75/ (por documento) para associado, lembrando que o valor total será composto do valor em dólares convertido para reais utilizando-se a data que a ABEC efetuou o pagamento incluindo impostos, tais como IOF e outros mais que incidirem na transação.

Segue relação abaixo de ferramentas gratuitas que fazem o trabalho de checagem de plágio acadêmico. Para acessar cada um, clique no nome:

AntiPlagiarist – ACNP Software
CheckForPlagiarism.net
CopySpider
Farejador de plágios 10.1
Plagiarism advice
Plagiarism Detect
Plagiarisma – online
Plagium – Online
Plagius – Detector de Plágio Personal 2.0
Viper

 

Editais

Encerrados

Vigentes

Equipe e Contato

 

Gregório Durlo Grisa
Chefe do Setor
e-mail: gregorio.grisa@ifrs.edu.br

Aline Terra Silveira
Bibliotecária/Documentalista
e-mail: aline.silveira@ifrs.edu.br


E-mail: publicacoes@ifrs.edu.br
Telefone: (54) 3349-3396

Última atualização em 08/08/2022

Fim do conteúdo