Início do conteúdo

Cursos de Iniciação ao Serviço Público


O curso de Iniciação ao Serviço Público no IFRS, iniciativa da Coordenadoria de Capacitação e da Coordenadoria de Educação a Distância,  está com inscrições abertas.

O objetivo desta capacitação é contribuir para a inserção dos novos servidores à realidade e cultura organizacional da instituição, fornecendo subsídios para uma melhor atuação profissional.

O curso tem carga horária de 80h, é realizado a distância, sem tutoria, via Plafaforma Moodle do IFRS.

Destina-se a:

  1. servidores (docentes e técnico-administrativos em educação) em estágio probatório a partir da entrada em vigor da Resolução 35/2017, ou seja, 20 de junho de 2017 (obrigatório);
  2. docentes que ingressaram no IFRS a partir de 2013, conforme exigência de edital de concurso de provimento de cargo, e que não realizaram a capacitação quando oferecida presencialmente, em formato de seminário (obrigatório);
  3. todos os servidores do IFRS (opcional).

As inscrições serão realizadas via plataforma Moodle do IFRS, mediante cadastro, através do link e chave de acesso:

 

Link de acesso:https://moodle.ifrs.edu.br/course/index.php?categoryid=2

Chave de acesso: ifrs01

 

A oferta do curso será anual, sem limite de vagas.

Para aprovação, o servidor deverá realizar todas as tarefas e questionários e obter aproveitamento mínimo de 70% em cada atividade avaliativa. Serão dadas três tentativas para obtenção da nota necessária. Em caso de não obtenção da nota, o servidor será reprovado, mas poderá inscrever-se em uma próxima oferta.

Os certificados de conclusão serão gerados diretamente no Moodle pelo concluinte e deverão ser entregues aos setores de Gestão de Pessoas para serem anexados aos processos de estágio probatório.

O conteúdo do curso foi desenvolvido por servidores indicados pela gestão, Coordenadoria de Educação à Distância e materiais disponibilizados pelo ProEdu.

Na página da Coordenadoria de Educação a Distância do IFRS estão disponíveis outros cursos que podem ser de seu interesse.

Participe! Bons Estudos!

 

 

Última atualização em 19/06/2023

Fim do conteúdo