Início do conteúdo

SisGen


O Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado (SisGen) é uma plataforma eletrônica de cadastramento obrigatório de todas as Atividades de Pesquisa que envolvam ou envolveram o patrimônio genético (PG) brasileiro e/ou Conhecimento Tradicional Associado (CTA).

O IFRS já se encontra devidamente cadastrado no SisGen, criou a Comissão Permanente de Acesso ao Patrimônio Genético e ao Conhecimento Tradicional Associado (CPGCTA) e estabeleceu etapas que devem ser cumpridas para cadastro de pesquisadores e atividades de pesquisa no SisGen, a seguir descritas:

Primeira etapa: O pesquisador deverá acessar o SisGen e inserir as informações referentes ao seu cadastro pessoal e solicitar vínculo ao IFRS.

 

Segunda etapa: O pesquisador deverá enviar até o dia 30/10/2018 o Formulário de Solicitação de Homologação de Cadastro de Pesquisador e Atividades de Pesquisa no SisGen em formato .pdf e .doc ao e-mail: ifrs.sisgen@ifrs.edu.br, colocando em cópia à direção/coordenação de pesquisa, pós-graduação e inovação do campus de sua lotação.

 

Terceira etapa: A CPGCTA apreciará a solicitação e poderá solicitar correções e/ou informações adicionais ao solicitante e/ou à direção/coordenação de pesquisa, pós-graduação e inovação do campus de origem do servidor. Após a aprovação da solicitação, a CPGCTA vinculará o servidor ao IFRS no SisGen.

 

Quarta etapa: Após vinculado ao IFRS, o pesquisador deverá acessar o SisGen e inserir as informações referentes ao cadastro das atividades de pesquisa até o dia 05/11/2018.

 

O prazo para cadastro das atividades no SisGen foram estabelecidos para atendimento ao Decreto nº 8.772/2016, regulamentador da Lei nº 13.123/2015, que dispõe sobre o PG brasileiro e sobre o CTA.

 

Orientações e informações complementares podem ser acessadas AQUI

 

Fim do conteúdo