Mais de 750 cestas básicas doadas em ações do IFRS e em parceria

As dificuldades enfrentadas por famílias de baixa renda nesta época de pandemia do Covid-19 são uma realidade. Para contribuir com a segurança alimentar, servidores e estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) têm promovido ações de arrecadação e doação de cestas básicas. Desde o início do isolamento social, famílias de estudantes em situação de vulnerabilidade social, trabalhadores terceirizados das unidades, aldeias indígenas, comunidades quilombolas e unidades de saúde receberam doações de alimentos e produtos de limpeza. Ao todo, já foram doados mais de 750 cestas.

Confira:

Alvorada – Estudantes em situação de vulnerabilidade identificados com a colaboração da Assistência Estudantil receberam 42 cestas básicas. Confira.

Bento Gonçalves – Duas ações ocorreram no Campus Bento Gonçalves: entrega de oito cestas básicas aos terceirizados (ação conjunta do Sinasefe-BG e campus); e 22 cestas para famílias de estudantes.

Canoas – Duas ações ocorreram no Campus Canoas: 161 cestas para as famílas de estudantes; e 30 a uma comunidade quilombola.

ErechimUma ação conjunta entre diversas instituições da região, incluindo o campus, está buscando doações de alimentos para as famílias de 200 crianças da Escola Municipal Cristo Rei, de Erechim (notícia).

OsórioDuas ações ocorreram no Campus Osório: 21 kits de alimentos foram doados a terceirizados do campus e 100 quilos de farinha e 100 de arroz para aldeias indígenas.

Porto Alegre – Financiamento coletivo arrecadou 129 cestas básicas para membros da comunidade do Campus POA em situação de vulnerabilidade econômica. Confira.

Sertão – Ações de doação de alimentos ocorreram no Campus Sertão: 73 cestas básicas foram arrecadadas e doadas por coletivo com membros do IFRS e do IFSul para doações a famílias em situação de vulnerabilidade social (notícia); e alimentos produzidos no campus foram doados a unidade de saúde e lar de idoso (noticia).

Restinga – Estudantes recebem 132 cestas com recursos arrecadados em campanha online (notícia).

Rio Grande Duas ações ocorreram no campus: 100 cestas básicas são distribuídas aos alunos com maior vulnerabilidade social no campus (notícia); e o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi), em parceria com o Conselho Municipal dos Povos Indígenas, levou 40 cestas básicas e produtos de limpeza para as três aldeias indígenas do município (notícia).

Rolante –  Em uma ação conjunta, um grupo de alunos, pais e servidores do Campus Rolante do IFRS arrecadou 40 cestas básicas com alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal para famílias de alunos em situação de vulnerabilidade social (notícia).