[Vídeo] Confira as ações contra a COVID-19 que estão sendo realizadas aqui no Campus Erechim

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Erechim também está na luta contra a COVID-19. Confira as ações que estão em execução para auxiliar a comunidade da Região Alto Uruguai:

A área de mecânica, inspirada no projeto Pacto Alegre, que reúne voluntários para atender demandas de hospitais por equipamentos de proteção individual, está desenvolvendo mais de 200 protetores faciais do tipo face shield para atender os hospitais e secretarias de saúde da região. Esta área também está apoiando na manutenção de respiradores dos hospitais.

O docentes e técnicos do Campus estão produzindo álcool glicerinado líquido 70 INPM para doação.

A área da moda está preparando a confecção de batas hospitalares, para a utilização dos profissionais de saúde.
Uma ação conjunta entre diversas instituições da região também está sendo realizada buscando doações de alimentos para as famílias de 200 crianças da Escola Municipal Cristo Rei de Erechim.

O IFRS Campus Erechim juntamente com o Movimento em Defesa de Democracia, Educação Pública e Direitos Sociais estão arrecadando óleo de cozinha usado para a confecção de sabão artesanal. O material será doado para às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Como você pode ajudar o IFRS na luta contra a COVID-19?

– Na doação de álcool etílico para continuarmos a confecção de álcool glicerinado.
– Doando óleo de cozinha usado para a produção de sabão. O ponto de coleta é junto a Sede Regional do Sutraf – Au (em horário comercial)
– Possui máquina de costura ou conhece alguém que saiba costurar? Seja um voluntário na confecção das batas hospitalares. Você pode encontrar mais informações no @ifrsfashionclass
– Na arrecadação de alimentos para as famílias Escola Municipal Cristo Rei de Erechim. Basta comprar nos supermercados Caitá ou Passarela e depositar a sua doação nos carrinhos de compras em frente aos caixas.

Principalmente ficando em casa, lavando as mãos e mantendo o distanciamento social. Todas as ações estão sendo feitas somente por servidores do IFRS, assim garantindo a segurança dos discentes, e estão sendo tomadas todas as medidas se segurança necessárias para o desenvolvimento das atividades.

O IFRS Campus Erechim também está na luta contra a COVID-19. Confira o vídeo que fizemos especialmente para vocês com todas as ações que estão sendo realizadas aqui no campus!