Início do conteúdo

Emissão de Certificados


Orientações para participantes de eventos, cursos, palestras, projetos ou outras ações de Extensão

Os certificados são emitidos de forma eletrônica. Logo, é importante que o e-mail informado durante sua inscrição seja um e-mail válido e de uso pessoal. Tenha cuidado ao preencher esta informação tanto em inscrições por meio digital ou físico.

Você receberá o certificado no e-mail cadastrado em até 45 dias úteis após a submissão e aprovação do Relatório Final efetuada pelo coordenador da ação junto à Coordenação de Extensão do Campus.

Orientações para coordenadores de ações de Extensão

Instrução Normativa PROEX/IFRS Nº 02/2017 – Regulamenta a emissão de certificados das ações de extensão do IFRS
Planilha para Certificados – Deve ser anexado ao Relatório Final no SIGProj e enviado para o e-mail: extensao@erechim.ifrs.edu.br.

Os certificados serão emitidos apenas após a atividade estar concluída,  com Relatório Final submetido no SIGProj e aprovado pela Comissão de Gerenciamento de Ações de Extensão – CGAE.

A planilha com a relação de participantes, conforme modelo adotado pela Pró-Reitoria de Extensão, deverá ser anexada no relatório final da ação no campo anexos. Será necessário também enviar a planilha para o e-mail: extensao@erechim.ifrs.edu.br.  Os dados deverão ser lançados conforme previsto no projeto submetido (tanto para o participante, quanto para equipe de execução), ou seja; atuação, prazos, carga horária, modalidade de ação etc.

São informações obrigatórias e indispensáveis para o preenchimento da planilha:

Nome: nome e sobrenome completo sem abreviaturas;
CPF:  números devidamente pontuados;
E-mail: e-mail correto;
Condição Participação: se é Colaborador/Coordenador/Participante etc;
* Caso tiver mais de uma participação, ex. coordenador e colaborador a carga horária deve ser dividida e fechar com  a carga horária efetuada;
Forma Ação: se é projeto/ Evento ou Palestra. etc;
Titulo Ação: nome do projeto ou evento  (como consta no relatório);
Período Realização: a data que foi realizado;
Carga Horária: quantas horas.

Quando se tratar de curso ou Evento, deverá ser discriminado as atividades realizadas, que  corresponde ao cronograma de atividades do relatório final, pois estas irão constar no verso do certificado.

Não deve ser realizada nenhuma alteração de cabeçalho ou de formato na planilha (tamanho de fonte e letra).

 

IMPORTANTE

A planilha deverá vir em formato “Libre Office Calc”, pois os dados são manipulados neste formato no sistema de certificação adotado pelo IFRS. Também se torna mais fácil, para o coordenador da ação, colher estas informações nas inscrições. Reforçamos que não deve ser alterado nenhum campo da planilha (cabeçalho, campo colunas ou utilizado outros formatos de fonte, espaçamento, etc) e que as informações como carga horária, nome do curso, palestrantes e comissão organizadora etc., devem ser iguais as informadas na proposta cadastrada no SIGProj, ou justificadas sua alteração no Relatório Final da ação.

Em caso de dúvidas quanto ao preenchimento da planilha ou submissão do Relatório Final, contatar o responsável pelo  email: extensao@erechim.ifrs.edu.br ou pelo ramal 7506

 

Fim do conteúdo