Início do conteúdo

Obrigatório


É o estágio definido como obrigatório no projeto pedagógico do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção do diploma.

Orientações Gerais:

Orientações para o estágio curricular

Lei 11788/08 dispõe sobre o estágio de estudantes

Instrução Normativa PROEX/PROEN/DGP de junho de 2020 – Regulamenta as diretrizes para estágios no IFRS

Manual de estágio curricular obrigatório dos cursos ofertados pelo IFRS – Campus Erechim (NOVO!!)

Orientações para estágio curricular obrigatório durante a suspensão do calendário letivo devido à COVID-19:

Oficio circular 001/2020 PROEX_PROPPI_PROEN

Portaria 286/2020 – Orienta sobre a organização no âmbito do IFRS das atividades administrativas e letivas por um mês

Portaria 288/2020 – SUSPENDER as atividades letivas e administrativas presenciais em todos os campi do IFRS

Resolucão_005/2020 -_Suspende_ad-referendum_calendários_acadêmicos_2020

Portaria 281/2020 -_Suspensão temporária das atividades no âmbito do IFRS

Resolucão_018/2020- Aprova_ad referendum_realizacão_estágios_obrigatórios_estudantes_IFRS

Ofício Circular 002/2020 – PROEX/PROPPI/PROEN – Suspensão das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão

Ofício Circular 003/2020 – PROEX/PROPPI/PROEN – Suspensão das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão

 

 

Engenharia de Alimentos

Carta de Apresentação: impressa em 2 (duas) vias, uma delas deverá ser encaminhada à empresa concedente do estágio, e outra arquivada na Coordenação de Extensão. O estudante só receberá a carta de apresentação mediante a entrega do documento da matrícula do estágio curricular obrigatório na Coordenação de Extensão do Campus.

Engenharia Mecânica

Carta de apresentação: impressa em 2 (duas) vias, uma delas deverá ser encaminhada à empresa concedente do estágio, e outra arquivada na Coordenação de Extensão. O estudante só receberá a carta de apresentação mediante a entrega do documento da matrícula do estágio curricular obrigatório na Coordenação de Extensão do Campus.

Técnico em Mecânica

Carta-de-apresentação: impressa em 2 (duas) vias, uma delas deverá ser encaminhada à empresa concedente do estágio, e outra arquivada na Coordenação de Extensão. O estudante só receberá a carta de apresentação mediante a entrega do documento da matrícula do estágio curricular obrigatório na Coordenação de Extensão do Campus.

 

Documentação obrigatório para Estágio Curricular Obrigatório dos cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Mecânica e Técnico em Mecânica

ANEXO III Carta de Aprovação de Estágio  preenchida com os dados da empresa, impressa em 3 (três) vias, todas assinadas, sendo que uma fica com o estagiário, uma com a empresa concedente do estágio e outra com a Coordenação de Extensão no prazo de 5 (cinco) dias antes do início do estágio.

ANEXO IV Termo de Compromisso impresso em 3 (três) vias, todas assinadas, sendo que uma fica com o estagiário, uma com a empresa concedente do estágio e outra com a Coordenação de Extensão no prazo de 5 (cinco) dias antes do início do estágio.

ANEXO II Plano de atividades impresso em 3 (três) vias, todas assinadas, sendo que uma fica com o estagiário, uma com a empresa concedente do estágio e outra com a Coordenação de Extensão no prazo de 5 (cinco) dias antes do início do estágio.

ANEXO I Termo de Compromisso de Orientação de Estágio impresso em apenas 1 (uma) via. Deverá ser preenchido e remetido à Coordenação de Extensão no prazo de 5 (cinco) dias antes do início do estágio.

Ficha de avaliação: impressa em apenas 1 (uma) via. Deverá ser preenchida e remetida à Coordenação de Extensão quando da conclusão do estágio, em envelope lacrado.

ANEXO VII Requerimento de solicitação de validação das atividades profissionais estudantes trabalhadores, cujas atividades relacionam-se com aquelas propostas pelo curso, poderão, mediante apresentação de contrato social da empresa ou contrato de trabalho requerer a substituição de parte ou todo o estágio pela equivalência das atividades desenvolvidas.

Comprovante de Matrícula : Solicitar junto ao Setor de Registros Escolares o atestado de comprovação de matrícula de Estágio.

Observação: Durante o período de suspensão de atividades acadêmicas devido à COVID-19:
– a documentação deve ser enviada para o e-mail estagio@erechim.ifrs.edu.br para que seja conferida, antes da assinatura das partes;
– após a conferência o estudante deverá assinar e providenciar as assinaturas da concedente e supervisor de estágio; enviar a documentação em formato pdf para estagio@erechim.ifrs.edu.br que providenciará a assinatura do orientador, do coordenador do curso e da Instituição de Ensino;
– os estudantes não precisam entregar o comprovante de matrícula, mas o estágio será viabilizado para o estudantes com inscrição homologada na APNPs de Estágio Curricular.

 

Última atualização em 21/01/2021

Fim do conteúdo