Início do conteúdo

Obrigatório


É o estágio definido como obrigatório no projeto pedagógico do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção do diploma.

Orientações Gerais:

Lei 11788/08 dispõe sobre o estágio de estudantes

Instrução Normativa PROEX/PROEN/DGP de junho de 2020 – Regulamenta as diretrizes para estágios no IFRS

Manual de estágio curricular obrigatório dos cursos ofertados pelo IFRS – Campus Erechim (NOVO!!)

Fluxo Estágio Obrigatório

 

Engenharia de Alimentos

Carta de Apresentação: impressa em 2 (duas) vias, uma delas deverá ser encaminhada à empresa concedente do estágio, e outra arquivada na Coordenação de Extensão. O estudante só receberá a carta de apresentação mediante a entrega do documento da matrícula do estágio curricular obrigatório na Coordenação de Extensão do Campus.

Engenharia Mecânica

Carta de apresentação: impressa em 2 (duas) vias, uma delas deverá ser encaminhada à empresa concedente do estágio, e outra arquivada na Coordenação de Extensão. O estudante só receberá a carta de apresentação mediante a entrega do documento da matrícula do estágio curricular obrigatório na Coordenação de Extensão do Campus.

Técnico em Mecânica

Carta-de-apresentação: impressa em 2 (duas) vias, uma delas deverá ser encaminhada à empresa concedente do estágio, e outra arquivada na Coordenação de Extensão. O estudante só receberá a carta de apresentação mediante a entrega do documento da matrícula do estágio curricular obrigatório na Coordenação de Extensão do Campus.

 

Documentação obrigatório para Estágio Curricular Obrigatório dos cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Mecânica e Técnico em Mecânica

ANEXO III Carta de Aprovação de Estágio  preenchida com os dados da empresa, impressa em 3 (três) vias, todas assinadas, sendo que uma fica com o estagiário, uma com a empresa concedente do estágio e outra com a Coordenação de Extensão no prazo de 5 (cinco) dias antes do início do estágio.

ANEXO-IV Termo de Compromisso impresso em 3 (três) vias, todas assinadas, sendo que uma fica com o estagiário, uma com a empresa concedente do estágio e outra com a Coordenação de Extensão no prazo de 5 (cinco) dias antes do início do estágio.

ANEXO II Plano de atividades impresso em 3 (três) vias, todas assinadas, sendo que uma fica com o estagiário, uma com a empresa concedente do estágio e outra com a Coordenação de Extensão no prazo de 5 (cinco) dias antes do início do estágio.

ANEXO I Termo de Compromisso de Orientação de Estágio impresso em apenas 1 (uma) via. Deverá ser preenchido e remetido à Coordenação de Extensão no prazo de 5 (cinco) dias antes do início do estágio.

Ficha de avaliação: impressa em apenas 1 (uma) via. Deverá ser preenchida e remetida à Coordenação de Extensão quando da conclusão do estágio, em envelope lacrado.

ANEXO VII Requerimento de solicitação de validação das atividades profissionais estudantes trabalhadores, cujas atividades relacionam-se com aquelas propostas pelo curso, poderão, mediante apresentação de contrato social da empresa ou contrato de trabalho requerer a substituição de parte ou todo o estágio pela equivalência das atividades desenvolvidas.

Comprovante de Matrícula : Solicitar junto ao Setor de Registros Escolares o atestado de comprovação de matrícula de Estágio. Enviar por e-mail para [email protected]

 

 

Última atualização em 18/08/2022

Fim do conteúdo