Guias e manuais

Como Faço? – Um Guia de Boas Práticas do IFRS – publicado em maio de 2017

Como elaborar um documento oficial? Como escrever de forma mais clara e correta? Como manter boas relações institucionais? Dicas sobre esses temas que fazem parte do dia a dia no Instituto estão reunidas no Guia .

Confira vídeo com dicas do guia

Manual de Identidade Institucional do IFRS – publicado em julho de 2016

O Manual de Identidade Institucional do IFRS tem como objetivo a padronização dos materiais de expediente é de grande importância para o fortalecimento da marca e deve estar de acordo com a legislação pertinente.

Manual de Aplicação da Marca dos Institutos Federais – publicado em setembro de 2015

O Manual de Aplicação da Marca Instituto Federal tem como objetivo orientar e normatizar a aplicação da Marca IF em projetos gráficos.

Manual de Formatação de Carimbos – publicado em junho de 2015

O Manual de Formatação de Carimbos tem como finalidade a padronização do layout dos carimbos do IFRS, com base o Manual de Uso da Marca dos Institutos Federais

Manual de Redação da Presidência da República  – publicado em janeiro de 2009

O Manual de Redação da Presidência da República tem como objetivo orientar o poder público na redação de documentações oficiais.

Manual de Uso da Marca do Governo Federal publicado em junho de 2016

O Manual de Uso da Marca do Governo Federal tem como objetivo orientar a aplicação da Marca em projetos gráficos.

Cartilha de redação Web – Padrões Brasil e-Gov publicado em abril de 2010

A Cartilha de redação Web fornece recomendações de boas práticas na área digital, com o objetivo de aprimorar a
comunicação, o fornecimento de informações e serviços prestados por meios eletrônicos pelos órgãos do Governo Federal.

Guia de Eventos, Cerimonial e Protocolo da Rede Federal de EPCT – publicado em julho de 2017

A segunda edição do Guia de Eventos, Cerimonial e Protocolo da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica tem o objetivo de aprimorar o planejamento, a organização e a participação em eventos por parte dos integrantes da Rede.

Última atualização em 28/11/2017