Geral
Seleção de servidores bolsistas de projeto de Práticas Integrativas Complementares (PICs): inscrições até 25 de junho
Estão abertas até 25 de junho de 2026 as inscrições para a seleção de bolsista técnico do projeto de extensão “Semeando Saúde: Capacitação em PICS para Líderes Comunitários e Servidores da saúde do Norte Gaúcho”. De acordo com o Edital nº 30/2026, que regula o processo, podem participar servidores efetivos e temporários (técnicos-administrativos e docentes) do quadro de servidores de qualquer campi do IFRS.
As inscrições ocorrem por meio de formulário eletrônico específico. Há duas (02) vagas disponíveis.
A formação mínima exigida é graduação (Superior de Tecnologia, Bacharelado ou Licenciatura) em qualquer curso e a carga horária total da bolsa é de 30 horas, com remuneração de R$ 50,00 (cinquenta reais) por hora de atividade.
As atividades a serem desenvolvidas pelos bolsistas consistem em:
a) Organizar conteúdos e produzir material didático para oferta de curso MOOC em práticas integrativas complementares na saúde;
b) apreciar e avaliar se os materiais didáticos e os conteúdos estão de acordo com as legislações vigentes;
c) planejar um curso MOOC para ser disponibilizado em plataforma on-line do IFRS;
d) dialogar com o coordenador do projeto e demais bolsistas para definição de encaminhamentos necessários;
e) pesquisar sobre temas relacionados com as práticas integrativas complementares na saúde;
f) participar de reuniões relacionadas ao projeto.