Início do conteúdo

REMATRÍCULAS 2021/2


Entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro de 2021, estará ABERTO o período para rematrículas nos cursos técnicos e superiores do Campus Erechim. Todo o processo será realizado de forma on-line, como no semestre anterior, através dos sistemas SIGAA (Curso Técnico em Finanças, Técnico em Logística, Técnico em Produção de Moda e Tecnologia em Marketing) ou pelo SIA, para os demais cursos.

Estarão disponíveis no sistema todas as disciplinas do curso possíveis de serem cursadas, ou seja, que tenham os pré-requisitos já cumpridos, sendo que o estudante deverá priorizar a matrícula nas disciplinas do seu semestre regular.

Acesso aos sistemas acadêmicos

Manual de orientação  SIA – rematrícula

Manual de orientação SIGAA – rematrícula 

 

PLANTÕES PARA DÚVIDAS

Durante o período de rematrículas, serão realizados plantões para sanar dúvidas e auxiliar os estudantes a solicitarem a sua rematrícula.  Abaixo, os horários dos plantões e a sala:

09h30min às 10h30min

14 às 15h

18h30min às 20h

Link para sala do plantão: meet.google.com/apo-iboa-gje 

Ou, caso houver problemas de conexão na sala do plantão, acessar: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/jepex-erechim-ensino 

Durante todo o período, dúvidas também podem ser dirigidas a qualquer tempo no e-mail: apoio.rematricula@erechim.ifrs.edu.br

Também contamos com o apoio de monitores, que podem auxiliar nas dúvidas relacionadas à rematrícula e acesso aos sistemas.
Contatos e respectivas salas de atendimentos:

Lucas B. Neves: 4050426@aluno.erechim.ifrs.edu.br ; Sala: https://meet.google.com/rbv-rpoa-rrf

Deborah Pellicioli: 2020301838@aluno.erechim.ifrs.edu.br ; Sala: https://meet.google.com/qun-mipi-nwr

Luis B. P. Nadaletti: 4050291@aluno.erechim.ifrs.edu.br Sala: https://meet.google.com/uuj-xctj-mxv

Horários fixos das monitorias pode ser consultados aqui: https://ifrs.edu.br/erechim/wp-content/uploads/sites/3/2021/07/Horarios-da-Monitoria-2021..pdf

IMPORTANTE: Quando fizer a solicitação da matrícula, a solicitação será PROCESSADA durante os dias 02 e 03/09. O comprovante de matrícula poderá ser gerado a partir do dia 04 de setembro.

 

QUEBRA DE PRÉ- REQUISITOS

Caso for necessária a quebra de pré-requisitos, o estudante deverá solicitar através deste formulário, de 30/08 a 02/09: https://forms.gle/CqDWyTeNX84j2K568
O resultado (pedido aprovado ou não) será divulgado por e-mail em 10/09.

 

AJUSTES DE MATRÍCULA
De 06 a 10/09, o estudante poderá ajustar sua matrícula, caso queira retirar ou acrescentar alguma disciplina. Para isso, você deve enviar um e-mail para apoio.rematricula@erechim.ifrs.edu.br para solicitar a alteração.

Plantão para dúvidas: durante o período de ajustes, será realizado um plantão para sanar dúvidas.  Será no dia 08 de setembro, quarta-feira, das 18h30min às 20h.

Link para sala do plantão: meet.google.com/apo-iboa-gje 

 

Utilizar o e-mail apoio.rematricula@erechim.ifrs.edu.br para atendimento de dúvidas.

 

MOODLE

IMPORTANTE: As aulas remotas ocorrerão no ambiente virtual Moodle. Durante o período de 06 a 10/09, como ocorreu no semestre anterior, os discentes deverão realizar sua inscrição na plataforma. As orientações para acesso ao Moodle estão no link: https://ifrs.edu.br/erechim/orientacoes-de-acesso-ao-moodle/.

Última atualização em 06/09/2021

Fim do conteúdo