Início do conteúdo

Rematrícula


REMATRÍCULA

Para os cursos Superiores e Técnicos Subsequentes, é realizada mediante solicitação online de disciplinas no SIA ou SIGAA, semestralmente, de acordo com o calendário do campus.

Para os cursos Técnicos Concomitantes, é necessário o comparecimento dos pais ou responsáveis para assinatura da ata de rematrícula e atualização cadastral.

 

SIGAA

Manual para Auto-cadastro

Manual para Matrícula On-Line

 

SIA

Como efetuar a rematrícula?
1. Etapa 1 (07 e 08/01/2019): Estarão disponíveis as disciplinas do seu semestre regular, a contar do semestre de ingresso. Na tela da rematrícula é possível acessar a sua matriz curricular. Após selecionar as disciplinas desejadas, clique no botão “realizar matrícula”: a partir deste momento sua matrícula está efetivada. Caso já tenha se matriculado em todas disciplinas que deseja, o processo de matrícula estará encerrado no SIA.
2. Etapa 2 (09 e 10/01/2019): Estarão disponíveis as demais disciplinas que você poderá cursar, podendo alterar as disciplinas selecionadas na 1ª etapa. Observe se há choque de horários na sua solicitação (verifique o quadro de horários). Após selecionar as disciplinas desejadas, clique no botão “realizar matrícula”. As disciplinas selecionadas nesta fase serão homologadas pelo Setor de Registros Escolares, conforme vagas existentes, não sendo garantida a sua efetivação.
3. Homologação (11/01/2019): O setor de Registros Escolares analisa as solicitações e realiza a homologação das rematrículas. Para visualizar as disciplinas homologadas, acesse ao seu Atestado de matrícula.
4. Você poderá realizar eventuais ajustes de matrícula junto ao Setor de Registros Escolares no período de 12 a 22/02/2019
5. Alunos com pendências na Biblioteca ou no SRE terão acesso bloqueado para rematrícula no sistema.

* Caso você precise solicitar quebra de pré-requisitos (previstas nos PPCs da Engenharia Mecânica e dos cursos Técnicos em Alimentos e Mecânica), deverá preencher o Requerimento, e anexar seu histórico escolar parcial, obtido através do Portal do Aluno no SIA. Entregar no Setor de Registros Escolares até o dia 07/01/2019.

Para informações mais detalhadas sobre a rematrícula no SIA, acesse o manual abaixo:

Manual para rematrícula 2019/1 – SIA

 

 

Fim do conteúdo