Início do conteúdo

Campus Alvorada mobilizado


Embora as atividades presenciais no IFRS estejam suspensas desde do dia 16 de março de 2020 em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), muitas ações, reuniões, mobilizações estão acontecendo no Campus Alvorada.

Uma delas foi a entrega de kits de alimentos (arroz, feijão, frutas, verduras, bolachas, pão caseiro e leite) para alguns estudantes em situação de vulnerabilidade, que foram identificados com a colaboração da Assistência Estudantil a partir do cadastro do auxílio estudantil. O recurso para a compra desses kits é oriundo do orçamento para a aquisição de merenda escolar, que durante a quarentena não está sendo distribuída.

Até o momento, foram entregues 42 cestas em dois momentos distintos. De acordo com o diretor-geral do Campus, professor Fábio Marçal, a ideia é dar continuidade à ação. Os estudantes que estejam precisando deste tipo de ajuda podem encaminhar um e-mail para [email protected] com nome, curso, endereço (incluindo ponto de referência) e telefone (se tiver). Esse contato também pode ser feito por outra pessoa.

Além disso, a gestão do Campus Alvorada encaminhou um ofício à Prefeitura de Alvorada, colocando a instituição à disposição para um hospital de campanha ou outras demandas necessárias; está publicando informações referentes ao Auxílio Emergencial em suas redes sociais (@ifrs.alvorada); realizou a primeira edição de uma live de Práticas de Yoga e pretende ter outras em breve; e foi contemplada com recursos para dois projetos de Extensão em edital do IFRS específico de combate à Covid-19 (“Colabora: iniciativa de arrecadação e distribuição de alimentos para famílias afetadas pela crise do Covid” e “É as gurias! Contra fome em tempos de pandemia”).

Fim do conteúdo