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Comunicação


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USO DA MARCA IF

O projeto de readequação da Marca dos Institutos Federais (IFs), trabalhado desde 2014 por uma equipe de programadores visuais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica encontra-se na edição 2015 do Manual de Aplicação da Marca. Nele, foram preservadas ao máximo as características originais da marca.

Em sua concepção original, a marca IF foi construída sobre a ideia do homem integrado e funcional. Seu corpo utiliza-se de módulos encaixados, num formato de rede. A marca busca refletir o pensamento humano como ideia central e objeto da educação, formação e capacitação.

 

Documentos:

> Como Faço? – Um Guia de Boas Práticas do IFRS

> Manual de Aplicação da Marca dos Institutos Federais – Edição 2015

> Manual de Uso da Marca do Governo Federal – junho de 2016

> Comunicado Secom Eleições Municipais 2016 – publicada em 26/7/2016

> Cartilha de Condutas Vedadas aos Agentes Públicos Federais 2016 – publicada em 25/08/2016

> Resolução 23457 de 15 de dezembro de 2015 – publicada em 26/7/2016

Decreto no 80.739/77

Manual de Redação da Presidência da República

> Instrução Normativa nº 3/2008 – MPOG

Cartilha de Redação Web – Padrões Brasil e-Gov

> Manual de Formatação de Carimbos – atualizado em junho de 2015

Ofício-Circular nº 72/2015 Setec/MEC – utilização da palavra campi e campus

Manual de Identidade Institucional do IFRS – publicado em 26/7/16

Guia de Eventos, Cerimonial e Protocolo da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica – 2ª edição (2017)

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