Início do conteúdo

Núcleos


Núcleos de Ações Afirmativas

Os Núcleos de Ações Afirmativas do Campus são assistidos pela Assessoria de Ações Afirmativas, Inclusivas e Diversidade

Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI)
O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas – NEABI é um núcleo propositivo e consultivo que estimula e promove ações de ensino, pesquisa e extensão orientadas às populações afro-descentes e indígenas, no âmbito da instituição e em suas relações com a comunidade externa tendo sua estrutura organizada conforme regimento específico.

Acesse mais informações sobre o NEABI do IFRS Campus Alvorada aqui.

Núcleo de Estudo e Pesquisa em Gênero e Sexualidade (NEPGS)
O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade – NEPGS é um setor propositivo e consultivo que estimula e promove ações de Ensino, Pesquisa e Extensão orientadas à temática da educação para a diversidade de gênero e sexualidade, e tem sua estrutura organizada conforme regimento específico.

Acesse mais informações sobre o NEPGS do IFRS Campus Alvorada aqui.

Membros: Portaria CALV/IFRS nº 105, de 5 de maio de 2023
Membros: Portaria CALV/IFRS nº 112/2023

 

Núcleo de Arte e Cultura (NAC)

Os Núcleos de Arte e Cultura (NACs) estão vinculados, nos campi, aos Departamentos/Setores de Extensão, e na reitoria, por meio da Comissão Permanente de Arte Cultura (CPAC) e da Assessoria de Arte e Cultura, vinculados à Pró-Reitoria de Extensão, de acordo com a Política de Arte e Cultura do IFRS.

O NAC é uma instância organizacional responsável por desenvolver, acompanhar e qualificar as ações propostas na Política de Arte e Cultura no IFRS Campus Alvorada.

Acesse mais informações sobre o NAC do IFRS Campus Alvorada aqui

Núcleo de Memória (NuMem)

O Núcleo de Memória do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – NuMem/IFRS tem por finalidade organizar, preservar e salvaguardar a memória e a história institucionais de forma sistemática e permanente.

É um programa institucional, de caráter interdisciplinar e multicampi que visa a consolidação da memória e da identidade da instituição, por meio do resgate e da socialização da história da IFRS, seja ela anterior a sua criação ou posterior a ela. O Núcleo é composto por uma comissão central e por representantes em todos os campi do IFRS.

Acesse mais informações sobre o NuMem do IFRS Campus Alvorada aqui

Membros: Portaria CALV/IFRS nº 205, de 17 de novembro de 2022
Membros: Portaria CALV/IFRS nº 102, de 5 de maio de 2023

Portarias anteriores:

Portaria CALV/IFRS nº 51, de 4 de abril de 2022
Portaria CALV/IFRS nº 65, de 2 de junho de 2021

 

 

Última atualização em 08/06/2023

Fim do conteúdo