Início do conteúdo

Nossos laboratórios


Brinquedoteca Maria Firmina dos Reis (207-A)

A brinquedoteca Maria Firmina dos Reis consiste em um espaço de 21m², onde é composta por armários e estantes,  mesas com computador e  cadeira. Os brinquedos ficam à mostra em cima das estantes ou armazenados em pequenos compartimentos (caixas, potes, etc.). O local ainda conta com araras para guardar as fantasias, colchonetes e tatame de quebra-cabeças para as crianças poderem brincar..

Política de uso da Brinquedoteca

Responsável:  CAROLINE DE CASTRO PIRES


Laboratórios de Informática (102 e 202)

Oferece acesso à internet e utilização de diversos softwares aos alunos e comunidade acadêmica. É utilizado por todos os cursos do IFRS campus Alvorada.

Política de uso dos laboratórios de Informática

Responsável:  VINICIUS ROSA SEUS


Laboratório de Ambiente e Saúde (101)

O Laboratório de Ambiente e Saúde do IFRS Campus Alvorada é um espaço multidisciplinar utilizado tanto em aulas quanto em projetos relacionados às áreas de Ciências Naturais e Ambiente e Saúde.

Política de uso do Laboratório de Ambiente e Saúde

Responsável:  CAROLINE BARBOSA DA SILVA


Laboratório de Som (112)

O Laboratório de Som do Campus Alvorada trata-se de um espaço multiuso para ensaios musicais, produção e gravação de áudio, reuniões de composição musical, foley, pesquisa acadêmica na área das sonoridades e projetos de ensino e extensão em música, áudio ou som para cinema e audiovisual. Atende atualmente aos cursos Técnico em Áudio e Vídeo, Superior de Tecnologia em Produção Multimídia e Técnico em Processos Fotográficos.

Política de uso dos Laboratório de Som

Responsável:  GIANLUCA COELHO COZZA


Laboratório de Arte e Linguagem (115)

Laboratório para desenvolvimento de atividades de linguagens diversas: musica, artes, linguagens do corpo, movimento, cultura.

Política de uso do Laboratório de Arte e Linguagem

Responsável:  NINA MAGALHÃES LOGUERCIO


Laboratório de Foto e Vídeo (211)

Trata-se de um espaço amplo para a gravação de produtos videográficos e ensaios fotográficos. Atende atualmente aos cursos Técnico em Áudio e Vídeo, Superior de Tecnologia em Produção Multimídia e Técnico em Processos Fotográficos

Política de uso do Laboratório de Foto e Vídeo

Responsável:  GIANLUCA COELHO COZZA


Laboratório de Edição de Vídeo (212)

Espaço destinado a pós-produção de imagem, contendo equipamentos para montagem, correção de cor e edição de som. Atende atualmente aos cursos Técnico em Áudio e Vídeo, Superior de Tecnologia em Produção Multimídia e Técnico em Processos Fotográficos

Política de uso do Laboratório de Edição de Vídeo

Responsável:  GIANLUCA COELHO COZZA

Última atualização em 21/03/2024

Fim do conteúdo