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Financeiro


A Coordenadoria de Gestão Orçamentária e Execução Financeira está vinculada ao Departamento de Administração e Planejamento e trabalha diretamente com os recursos orçamentários e financeiros do Campus, executando-os através do Sistema Integrado de Administração Financeira – SIAFI, do Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais – SIASG e do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens – SCDP.

Atividades desenvolvidas, de acordo com o Regimento Interno Complementar do Campus IFRS Alvorada de 04 de julho de 2018:

I. Receber processos do setor de Compras e do setor de Contratos, analisar documentação, verificar limite orçamentário disponível para emissão de Notas de Empenho, revisar classificações contábeis e executar lançamentos nos sistemas federais de administração financeira;
II. Receber documentos fiscais de materiais e/ou serviços com seus devidos atestes pelos fiscais ou setores competentes, procedendo à liquidação das despesas ou a devolução dos documentos;
III. Executar os procedimentos para pagamento dos fornecedores e de recolhimento de tributos retidos dentro dos prazos legais, assim como de recolhimentos contratuais;
IV. Informar limites orçamentários disponíveis antes de procedimentos de publicação de editais com previsão [da] execução da despesa, a fim de prover responsabilidade na gestão fiscal;
V. Receber pedidos de emissão de Nota de Empenho de editais, analisar documentação, verificar limite orçamentário disponível para emissão de Notas de Empenho, revisar classificações contábeis e executar lançamentos nos sistemas federais de administração financeira;
VI. Verificar a situação fiscal dos fornecedores antes do pagamento e da emissão de Nota de Empenho no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF, notificando os que estiverem irregulares, de acordo com legislação vigente;
VII. Executar o pagamento de despesas com diárias e passagens;
VIII. Orientar a emissão de Guias de Recolhimento da União (GRU) de acordo com o código de receita específico;
IX. Providenciar a prestação de contas referente a suprimento de fundos;
X. Encaminhar documentação referente à execução da despesa para servidor/setor responsável pela Conformidade;
XI. Revisar e arquivar documentação referente à execução da despesa;
XII. Desempenhar outras atividades afins ou previstas na legislação vigente;
XIII. Administrar a gestão de conhecimento do pessoal, realizando pedidos de treinamento quando necessário, tanto para matérias legais como para administrativas.

Coordenadora: Melina Fagundes Borges Vignol – Portaria 93/2023

Horário de funcionamento: das 8h às 17h.

Contato[email protected] (51) 34839102

Última atualização em 10/05/2023

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