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Diretoria de Ensino


Equipe de Gestão de Ensino

Direção de Ensino – André Luís Demichei    [email protected]

Coordenação de Ensino – Rossane Trindade Wizer   [email protected]

Marcelo Vianna   [email protected]

Guilherme Brandt *    [email protected]

*Em afastamento para Afastamento para Qualificação Stricto Sensu

Atribuições da Gestão de Ensino

Conforme o Regimento Complementar do Campus Alvorada compete ao(a) Gestor(a) de Ensino:

  1.  Planejar, desenvolver, divulgar, coordenar, supervisionar, orientar e avaliar a execução das políticas, projetos, ações de ensino e inovação em todos os níveis e modalidades aprovadas pelo Conselho do Campus em consonância com as diretrizes do IFRS;
  2. Gerir o funcionamento das atividades, dos seus setores, coordenadorias ou assessorias, dos ambientes e dos recursos didáticos;
  3. Promover ações que garantam a articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão;
  4. Gerir os projetos pedagógicos dos cursos, bem como propor alterações nos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC);
  5. Presidir a Comissão de Avaliação e Gestão de Ações de Ensino (CAGE) – e zelar pela manutenção de suas atividades;
  6. Elaborar propostas sobre as políticas educacionais;
  7. Propor as diretrizes e os encaminhamentos para a execução do processo de ingresso de discentes, em conjunto com a COPERSE, a serem submetidos ao Conselho do Campus;
  8. Prever, ao final do ano letivo, as necessidades de recursos humanos e físicos para o próximo ano;
  9. Elaborar o relatório anual de atividades de ensino
  10. Coordenar e avaliar a elaboração e a execução do Projeto Pedagógico do campus;
  11. Coordenar e normatizar, em conjunto com as áreas acadêmicas, a distribuição e modernização dos ambientes didáticos de uso comum;
  12. Orientar a elaboração e aprovar os planos de trabalho dos docentes;
  13. Executar demais atividades previstas no regimento geral e no regimento dos campi do IFRS.

Conforme o Regimento Complementar do Campus Alvorada compete ao(a) Coordenador(a) de Ensino:

  1. Gerir os Projetos Pedagógicos de Cursos (PPCs), bem como propor alterações nos mesmos;
  2. Elaborar a proposta do calendário acadêmico a ser encaminhado ao Conselho do Campus;
  3. Promover a gestão administrativa das monitorias e bolsas de projetos de ensino, incluindo inscrições, controle de frequência e certificação;
  4.  Elaborar o quadro de horários dos cursos;
  5. Propor e desenvolver atividades de orientação e capacitação aos docentes e técnico administrativos ligados ao ensino;
  6.  Estabelecer, em conjunto com o corpo docente, a caracterização do perfil profissional do técnico, do tecnólogo, do licenciado e do perfil do discente egresso para deliberação de políticas de desenvolvimento dos cursos;
  7.  Propor e implementar as políticas institucionais de ações afirmativas e inclusivas em conjunto com os núcleos;
  8.  Promover a análise da realidade educacional do campus e elaborar proposta de intervenções;
  9. Acompanhar as coordenações de curso em suas atribuições;
  10. Coordenar a execução dos Editais de Projetos de Ensino (Fluxo Contínuo e Piben);
  11. Participar de comissões e grupos de trabalho;
  12. Participar de reuniões de curso, colegiado, conselhos.

 

Última atualização em 26/09/2023

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