Estudantes recebem cestas com recursos arrecadados em campanha online

Foram entregues na terça-feira, dia 05 de maio, cestas básicas compradas com recursos arrecadados pela campanha Convida 19, promovida por servidores do Campus Restinga. A campanha de arrecadação online visa a aquisição de alimentos para estudantes em situação de vulnerabilidade social cadastrados junto aos programas de Auxílio Estudantil do campus.
Um total de 132 cestas básicas foram montadas e distribuídas, das quais 110 para estudantes do campus e 22 para a Aldeia Indígena Canta Galo, localizada no bairro Lami, em Porto Alegre. Além de alimentos não-perecíveis, a cesta foi composta por alimentos orgânicos (aipim, batata-doce, abóbora, couve e espinafre) adquiridos dos agricultores agroecológicos que participam da Feira de Alimentos Orgânicos do Campus Restinga. Também foram distribuídas máscaras para proteção contra o coronavírus e um livro. O critério utilizado para distribuição foi a análise socioeconômica da Assistência Estudantil.
Os estudantes não contemplados nesta etapa deverão ficar atentos ao e-mail institucional e manter seus contatos atualizados junto à instituição. Haverá outra entrega de alimentos nas próximas semanas, quando será realizado novo contato.
Os servidores e as servidoras envolvidos agradecem a todas e a todos que se engajaram na ação e aos que contribuíram na arrecadação online, ao Núcleo Esperança do bairro Restinga e ao Sindicato dos Professores e Professoras do IFRS (SindoIF).

Saiba mais sobre a campanha.