Início do conteúdo

Comissão Local do Programa de Acompanhamento de Egressos (CLPA)


O Programa de Acompanhamento de Egressos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Egressos IFRS) tem por finalidade estabelecer as orientações para fins de acompanhamento e manutenção do vínculo institucional com os egressos do IFRS. Tem por objetivos:

  • Desenvolver políticas, mecanismos e projetos que fomentem o relacionamento entre o IFRS e seus egressos;
  • Desenvolver ferramentas e estratégias para a obtenção de dados e indicadores que subsidiem a adequação curricular dos cursos do IFRS às necessidades encontradas pelos egressos;
  • Colaborar com a Avaliação Institucional no que concerne às questões que envolvem o tema egressos;
  • Estar em consonância com os objetivos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e todas as suas atualizações.

Instrução Normativa PROEX-REI nº 04, de 18 de agosto de 2023 – Programa de Acompanhamento de Egressos do IFRS.

Composição da Comissão Local do Programa de Acompanhamento de Egressos (CLPA), conforme Portaria 053/2026:

  • Representante da Gestão de Ensino: Anderson Hakenhoar de Matos;
  • Representante da Gestão de Extensão: Caren Rejane de Freitas Fontella;
  • Representante da Gestão: Davi Jonatas da Silva;
  • Representante da Coordenação de Registros Escolares: André Amaral Mendes; e
  • Representante dos egressos do Campus Restinga: Márcia Borba da Silva.

E-mail: clpae@restinga.ifrs.edu.br

Última atualização em 11/05/2026

Fim do conteúdo