Solicitações online
A Assistência Estudantil do Campus Restinga possibilita a você, estudante, fazer todas as solicitações que são realizadas presencialmente no Setor de Ensino, também pelo site do Campus Restinga.
A seguir você encontra várias opções que podem lhe auxiliar.
PRECISO SOLICITAR A TROCA DA CONTA BANCÁRIA POR ONDE RECEBO O AUXÍLIO ESTUDANTIL
Se você possui Auxílio Estudantil e precisa efetuar a solicitação de troca da conta bancária em que você recebe o Auxílio Estudantil, saiba que, se você enviar a digitalização da nova conta a qualquer tempo. Tire a foto do comprovante da conta, onde conste seu nome, o banco, a agência e a conta, de modo legível. E acesse aqui o Termo de compromisso e Dados Bancários.
PRECISO SOLICITAR UMA NOVA ANÁLISE SOCIOECONÔMICA PORQUE MINHA CONDIÇÃO MUDOU
Se você possui Auxílio Estudantil e a sua situação familiar, financeira, ou de empregabilidade mudou, você pode solicitar uma nova Análise Socioeconômica, durante uma NOVA Etapa de Inscrição preenchendo do ANEXO B do Edital, o Termo de compromisso e Dados Bancários com a opção: “JÁ TENHO AUXÍLIO – mas minha condição de vida mudou e preciso de NOVA ANÁLISE SOCIOECONÔMICA” e preenchendo o questionário socioeconômico no Sistema de Inscrições, anexando no sistema as devidas comprovações obrigatórias, conforme exige o ANEXO A do Edital.
NÃO SOU BENEFICIÁRIO DE AUXÍLIO ESTUDANTIL, MAS ESTOU PASSANDO POR UMA EMERGÊNCIA
Se você não é beneficiário de Auxílio Estudantil e estiver passando por uma mudança como, por exemplo, perda de emprego, advento de condição de saúde grave, perda da condição de moradia, entre outros, você pode solicitar um Auxílio Permanência Emergencial:
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Durante uma NOVA Etapa de Inscrição preenchendo do ANEXO B do Edital, o Termo de compromisso e Dados Bancários com a opção: “Auxílio Estudantil EMERGENCIAL- pois ainda não tenho auxílio e estou passando por uma SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA” e preenchendo o questionário socioeconômico no Sistema de Inscrições, anexando no sistema as devidas comprovações obrigatórias, conforme exige o ANEXO A do Edital; ou
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Fora do período de inscrições preenchendo do ANEXO B do Edital, o Termo de compromisso e Dados Bancários com a opção: “Auxílio Estudantil EMERGENCIAL- pois ainda não tenho auxílio e estou passando por uma SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA” e aguardando orientações posteriores.
ESTOU RETOMANDO MINHAS ATIVIDADES ESCOLARES APÓS UM PERÍODO SEM AUXÍLIOS
Se você era beneficiário de Auxílio Estudantil e se afastou por um tempo das atividades escolares, tendo Auxílio Estudantil suspenso, quando você retorna, desde que se mantenha no mesmo curso e com mesmo número de matrícula, pode solicitar a retomada do benefício. Para isso basta você avisar o seu retorno à Assistência Estudantil, preenchendo o Termo de compromisso e Dados Bancários. Se você mudou de curso e número de matrícula, deve efetuar nova inscrição, quando houver Etapa de Inscrições aberta.
CANCELAMENTO DE AUXÍLIO ESTUDANTIL
O Auxílio Estudantil pode ser cancelado quando o estudante se formar, cancelar a sua vaga, se transferir de curso ou de instituição, se forem verificadas omissões de informações, ou mediante reanálise, caso o estudante deixe de pertencer ao público prioritário para acesso ao Auxílio Estudantil. E lembre-se, a qualquer tempo você também poderá solicitar a suspensão/cancelamento do auxílio estudantil mediante a Solicitação de Cancelamento de Auxílio Estudantil.
COMO AGENDAR ATENDIMENTO COM OS PROFISSIONAIS DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
Caso o estudante deseje falar com a pedagoga, a psicóloga ou o assistente social da Assistência Estudantil ele pode se dirigir ao Setor de Ensino para agendar pessoalmente, ou solicitar o agendamento de atendimento via o e-mail assistencia.estudantil@restinga.ifrs.edu.br. No e-mail é importante detalhar o motivo e dizer os turnos preferenciais para agendamento, facilitando assim o direcionamento da situação.