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Solicitações online


A Assistência Estudantil do Campus Restinga possibilita a você, estudante, fazer todas as solicitações que são realizadas presencialmente no Setor de Ensino, também pelo site do Campus Restinga.

A seguir você encontra várias opções que podem lhe auxiliar.

PRECISO SOLICITAR INCLUSÃO OU TROCA DA CONTA BANCÁRIA POR ONDE RECEBO O AUXÍLIO ESTUDANTIL

Se você já possui Auxílio Estudantil e precisa efetuar a solicitação de inclusão ou de troca da conta bancária em que você recebe o Auxílio Estudantil, saiba que você pode enviar a digitalização da nova conta a qualquer tempo. Basta tirar a foto ou print do comprovante da conta onde conste seu nome, o banco, a agência e a conta, de modo legível. E preencher o FORMULÁRIO para inclusão ou troca de Dados Bancários

PRECISO SOLICITAR UMA NOVA ANÁLISE SOCIOECONÔMICA PORQUE MINHA CONDIÇÃO MUDOU

Se você possui Auxílio Estudantil mas a sua situação familiar, financeira, ou de empregabilidade mudou, você pode solicitar uma nova Análise Socioeconômica, preenchendo este este FORMULÁRIO. IMPORTANTE:

  • Novas Análises Socioeconômicas de estudantes já beneficiados de Auxílio Estudantil não possuem prioridade diante de análises de estudantes que ainda não tenham Auxílio Estudantil. Por isso, elas devem aguardar, principalmente se no período da sua solicitação estiver ocorrendo uma Etapa dos Auxílios Estudantis. Portanto, preencha o formulário e aguarde até fazermos contato.
  • Se você já pertence ao Grupo 1 de pagamento, o valor do seu auxílio não se modificará, caso sua condição tenha se alterado. Em até 15 dias úteis da sua solicitação, você receberá orientações de como encaminhar suas informações e documentos.

NÃO SOU BENEFICIÁRIO DE AUXÍLIO ESTUDANTIL, MAS ESTOU PASSANDO POR UMA EMERGÊNCIA

Se você NÃO é beneficiário de Auxílio Estudantil e estiver passando por uma mudança como, por exemplo, perda de emprego, advento de condição de saúde grave, perda da condição de moradia, entre outros, você pode solicitar um Auxílio Permanência Emergencial, preenchendo este FORMULÁRIO. Em até 15 dias úteis da sua solicitação, você receberá orientações de como encaminhar suas informações e documentos.

PRECISO SOLICITAR O AUXÍLIO MORADIA

Se você é beneficiário de Auxílio Estudantil e precisa solicitar o Auxílio Moradia, saiba que este auxílio se destina a estudantes que:

  1. atendem aos critérios do Edital para o Auxílio Permanência;
  2. possuem necessidade de mudança/permanência para o município ou região de sede do campus;
  3. não residem com os familiares e/ou responsáveis legais, exceto com filhas/os e/ou dependentes menores de idade; e
  4. não tem imóvel em nome do grupo familiar no município ou região do campus.

Para solicitar o Auxílio Moradia você deve enviar um e-mail para [email protected], anexando os seguintes documentos:

  • Comprovante de residência dos responsáveis (que indique residência não localizada na região metropolitana);
  • Comprovante de residência próprio (moradia na qual passou a residir por necessidade de mudança para o município de Porto Alegre/região Metropolitana);
  • Contrato de aluguel da residência na qual a/o estudante passou a residir para fins de estudo.

ESTOU RETOMANDO MINHAS ATIVIDADES ESCOLARES APÓS UM PERÍODO SEM AUXÍLIOS

Se você era beneficiário de Auxílio Estudantil e se afastou por um tempo das atividades escolares, tendo Auxílio Estudantil suspenso, ou se fez a rematrícula mais tarde que os demais estudantes, quando você retorna, desde que se mantenha no mesmo curso e com mesmo número de matrícula, pode solicitar a retomada do seu benefício. Para isso basta você preencher este FORMULÁRIO, indicando solicitação de RETOMADA. Se você mudou de curso e número de matrícula, deve efetuar NOVA INSCRIÇÃO, quando houver Etapa de Inscrições aberta.

CANCELAMENTO DE AUXÍLIO ESTUDANTIL

O Auxílio Estudantil pode ser cancelado quando o estudante se formar, cancelar a sua vaga, se transferir de curso ou de instituição, se forem verificadas omissões de informações, ou mediante reanálise, caso o estudante deixe de pertencer ao público prioritário para acesso ao Auxílio Estudantil. E lembre-se, a qualquer tempo você também poderá solicitar a suspensão/cancelamento do auxílio estudantil, enviando um e-mail para [email protected].

COMO AGENDAR ATENDIMENTO COM OS PROFISSIONAIS DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Caso o estudante deseje falar com a pedagoga, a psicóloga ou o assistente social da Assistência Estudantil, basta ir ao Setor de Ensino para agendar pessoalmente, ou solicitar o agendamento de atendimento via o e-mail [email protected]. No e-mail é importante detalhar o motivo e dizer os turnos preferenciais para agendamento, facilitando assim o direcionamento da situação.

Última atualização em 22/06/2023

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