Início do conteúdo

Informações


Apresentação

As ações de extensão constituem um processo educativo, cultural e científico que articula o ensino e a pesquisa de forma indissociável, para viabilizar a relação transformadora entre o IFRS e a sociedade.

 

Equipe (Portaria 030/2023)

Coordenador: Jovani Zalamena – Docente (Portaria 027/2024)

Camila Ramalho Modena – Assistente de Aluno

Caren Rejane de Freitas Fontella  – Técnica em Assuntos Educacionais (substituta eventual – Portaria 280/2022)

Caroline da Costa Laureano – Assistente de Aluno

Tanise Fernandes de Lima – Assistente em Administração

Horários

 

Contato

E-mail: [email protected]

Telefone: (51) 3247-8409

* As solicitações devem ser enviadas por e-mail. O prazo para resposta é de até 03 (três) dias úteis.

 

Visitas Guiadas ao campus

Por meio de visitas, apresentamos nossa estrutura, nossos cursos, nossos projetos e demais oportunidades oferecidas. Queremos cada vez mais aproximar a comunidade com o Campus Restinga. Este campus é seu! É meu! É nosso! Venha conhecer a nossa instituição!

A visita possui a duração de, aproximadamente, 2 (duas) horas e, para um melhor aproveitamento por parte dos visitantes, agendamos para um máximo de 30 (trinta) pessoas por visita.

Para agendar uma visita, envie um e-mail com o assunto VISITAS AO CAMPUS, contendo as seguintes informações: nome da escola/instituição, número aproximado de visitantes, faixa etária dos visitantes, datas e turnos disponíveis para a realização da visita e nome do responsável que acompanhará os visitantes.

 

Certificados

Para emissão de certificados, o(a) coordenador(a) da ação deverá informar os dados em planilha específica anexando-a ao relatório final, conforme Instrução Normativa PROEX 02/2022.

 

Atividades Curriculares Externas

Compreende-se por atividade curricular externa visitas e viagens técnicas, workshops, seminários, feiras e outros eventos.

Conforme a IN 03/2014, para a realização de tais atividades é necessário o preenchimento e submissão do Formulário de Solicitação.  A solicitação deverá ser encaminhada com, no mínimo, 40 dias de antecedência à Coordenadoria de Extensão, mesmo que a viagem não envolva custos financeiros.

Após a análise e aprovação, caso envolva recursos financeiros, o solicitante deverá providenciar e enviar ao setor de extensão Planilha com todos os dados dos estudantes envolvidos na viagem, juntamente: cópia do RG, CPF, comprovante de residência e conta bancária dos estudantes; termos de responsabilidade devidamente assinados pelo estudante ou responsável legal; e, caso seja utilizado horário de aula de outro(s) docente(s) que não esteja(m) envolvidos na atividade, formulário de substituição de aula ou substituição de professor.

 

Curricularização

A Resolução CNE/CES nº 07/2018 regulamenta a aplicação da estratégia 12.7 do PNE e estabelece as diretrizes para a extensão nos cursos das instituições de ensino superior. Esse ato legislativo define a extensão como atividade que se integra à matriz curricular e à organização da pesquisa, constituindo-se em processo interdisciplinar, político, educacional, cultural, científico, tecnológico, que promove a interação transformadora entre as instituições de ensino superior e os outros setores da sociedade, através da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa.

 

Publicações

Portal de Indicadores da Extensão – Ações de Extensão em andamento e concluídas com relatório final no Campus Restinga.

Cartilha Extensão em Ação

Livreto Digital Projetos de Extensão – Enfrentamento da Covid-19

Editais Campus Restinga

Editais Reitoria

 

Cadastro de ações de extensão

Fluxograma do registro das ações de extensão

Fomento Externo 2022

Registro de ações de extensão – Fluxo Contínuo 2021/2022

Apresentação Prestação de Contas

 

Documentos e normativas

Última atualização em 05/03/2024

Fim do conteúdo