Início do conteúdo

Diretórios


DOAJ – Directory of Open Access Journals

DOAJ é um serviço que indexa os metadados de seus artigos, revistas de pesquisa e periódicos científicos de acesso aberto com garantia de qualidade, revisado por pares ou com controle de qualidade editorial. Área do conhecimento: multidisciplinar.

OpenDOAR – Directory of Open Access Repositories

OpenDOAR é um diretório que oferece acesso aberto a uma lista de repositórios acadêmicos de países nacionais e internacionais.

ROAD – Directory of Open Access Scholarly Resources

ROAD é um diretório de recursos acadêmicos de acesso livre, oferecido pelo Centro Internacional ISSN com o apoio do Setor de Comunicação e Informação da UNESCO. ROAD contempla diferentes recursos acadêmicos online como revistas, conferências, repositórios acadêmicos, séries monográficas e blogs acadêmicos, com temáticas em ciências aplicadas e tecnologias, artes e humanidades, informação, mídias e bibliotecas, ciências médicas, multidisciplinar, ciências e matemática pura, ciências sociais, economia e política.

ROAR – Registry of Open Access Repositories

O objetivo do ROAR é promover o desenvolvimento do acesso aberto fornecendo informações importantes sobre o crescimento e o status dos repositórios em todo o mundo. Oferece uma vasta relação de repositórios institucionais de países nacionais e internacionais.

Última atualização em 08/11/2021

Fim do conteúdo