Resultado das matrículas da Chamada Pública do Processo Seletivo 2022/1 é divulgado

Banner Processo Seletivo IFRS 2022 - Resultado final das matrículas e orientações aos novos estudantes

Novos estudantes do IFRS devem conferir se as aulas já tiveram início no seu campus e demais orientações

As listas com os resultados das matrículas na Chamada Pública do Processo Seletivo (PS) de estudantes 2022/1 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) estão sendo publicadas e esta sexta-feira, 25 de março de 2022, é o prazo final para os campi divulgarem a relação dos estudantes matriculados. Os candidatos concorrentes podem acessar a relação no site de ingresso (na capa – em Resultados, Matrículas e Bancas de Heteroidentificação).

Para os candidatos:

⚠️ Se você teve a matrícula deferida (aprovada), significa que já é estudante do IFRS! Leia abaixo as orientações.

⚠️Se você não conseguiu uma vaga ou se sua matrícula não foi aprovada neste Processo Seletivo (ou seja, seu nome não está na lista final de matrículas ou aparece como matrícula indeferida ou ainda como suplente), não desista! O IFRS tem outras oportunidades. Será realizado um Processo Seletivo Complementar, com previsão de publicação do Edital ainda no final deste mês de março. Continue acompanhando as novidades no site ifrs.edu.br e nas páginas do IFRS nas redes sociais.

📝 Novos estudantes do IFRS

Os candidatos que tiveram as matrículas deferidas (aprovadas) e agora são estudantes do IFRS devem consultar o site e as redes sociais do seu campus (veja o endereço dos sites) e conferir o calendário de início das aulas.

📍 Vale lembrar que as aulas no IFRS estão retornando no formato presencial, com o cumprimento dos protocolos de prevenção. A apresentação do comprovante da vacina contra a Covid-19 é uma exigência para servidores e estudantes. O IFRS também reforça que o uso de máscara continua sendo obrigatório em ambientes fechados de todas as suas unidades. Nos espaços abertos (ao ar livre), cada campus está definindo e divulgando orientações (leia mais sobre o uso da máscara nas unidades do IFRS).

Confira informações importantes do seu campus para os novos estudantes:

Campus Canoas – ATENÇÃO: informações para os ingressantes via chamada pública

Campus Caxias do Sul – Dia 21 de março iniciam as aulas para ingressantes por Chamada Pública

Campus Erechim – Aulas iniciam nesta quinta-feira 1o de março

Campus Farroupilha – Estudantes Ingressantes 2022: Confira informações para este início de aulas

Campus Porto AlegreEstudantes ingressantes pela Chamada Pública do PS 2022/1: confiram algumas informações

Campus Sertão – Orientações aos ingressantes pela Chamada Pública

Campus Vacaria – [PS 2022] Confira os resultados da chamada pública

Campus Viamão – Volta às aulas 2022 | Campus Viamão inicia suas atividades letivas no dia 16/3 de forma presencial