Volta às aulas 2022 | Campus Viamão inicia suas atividades letivas no dia 16/3 de forma presencial

As aulas presenciais no IFRS – Campus Viamão serão retomadas, quarta-feira, dia 16 de março de 2022. Além dos protocolos sanitários já conhecidos como usar máscara, álcool em gel e o distanciamento, é obrigatório apresentar o comprovante vacinal para ingressar no Campus, conforme Portaria IFRS 456/2021 de 29 de outubro de 2021. A instituição seguirá todas as normas de segurança para evitar a contaminação pela Covid-19.

Medidas de prevenção:

O IFRS – Campus Viamão vai exigir a comprovação de vacina contra a covid-19 aos estudantes e servidores da instituição. Até o dia 16 de março de 2022, os estudantes devem comprovar a vacinação (pelo menos da primeira dose), conforme, INSTRUÇÃO NORMATIVA PROEN/PROPPI/PROEX Nº 01, DE 14 DE FEVEREIRO DE 2022, por meio de formulário on-line: Formulário para comprovação vacinal

💡  IMPORTANTE: quem já enviou no semestre anterior deve encaminhar novamente para atualizar a situação vacinal.

• A máscara deve ser usada adequadamente, cobrindo totalmente o nariz e a boca, sendo de uso obrigatório em todos ambientes do IFRS. A máscara que se apresentar deteriorada (úmida, rasgada ou de forma a reduzir a sua eficácia) deve ser descartada e providenciada a sua imediata substituição.
      • O uso das máscaras dos modelos N95 (PFF2) é obrigatório. Excepcionalmente, nos casos de extravio da PFF2, serão fornecidas máscaras cirúrgicas descartáveis, para uso restrito ao momento.

• Cuidar para que os ambientes fechados estejam ventilados quando estiverem presentes pessoas que não sejam do convívio domiciliar;

• O distanciamento mínimo obrigatório entre pessoas nas unidades do IFRS é de 1 (um) metro, com uso de máscara. Evite aglomerações.

• Lave as mãos com frequência, com água e sabão, por no mínimo 20 segundos. Lembre-se de esfregar com sabão as pontas dos dedos, entre eles e também o punho.

ATENÇÃO: Sem o envio do comprovante vacinal não será possível frequentar as aulas, conforme descrito no Art. 10 da INSTRUÇÃO NORMATIVA PROEN/PROPPI/PROEX Nº 01, DE 14 DE FEVEREIRO DE 2022.

Informações para o início do ano letivo:

Essas são ações de proteção individual e coletiva contra a Covid-19 que permitirão um retorno às atividades presenciais e letivas com mais segurança.

Quer saber mais sobre protocolos de prevenção, orientações e notícias, acesse Retorno Seguro.