Início do conteúdo

Assembleia Legislativa do Estado fará homenagem pelos 15 anos dos Institutos Federais

Institucional - 15 de março de 2024

Os Instituto Federais gaúchos serão homenageados pelos 15 anos de atividades na próxima terça-feira, 19 de março de 2024, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O Grande Expediente ocorre a partir das 14h, no Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha (Praça Marechal Deodoro, 101), em Porto Alegre/RS, e é aberto ao público. O evento marca o início da…


Rio Grande do Sul receberá cinco novos campi de Institutos Federais

Geral - 12 de março de 2024

O governo federal anunciou a criação de cinco novos campi dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia em solo gaúcho. Os novos campi serão construídos em municípios que não possuem unidades ou que têm baixa cobertura de educação profissional: Porto Alegre; Caçapava do Sul; São Luiz Gonzaga; São Leopoldo; e Gramado. O Rio Grande do Sul conta com três Institutos Federais: do Rio Grande…

Divulgação de inscritos, datas e horários para seleções de bolsistas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Indissociáveis 2024

Campus Viamão - 16 de março de 2024

Divulgação de inscritos, datas e horários para seleções dos editais de bolsistas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Indissociáveis do Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Confira: > Edital Nº 02/2024 – Seleção de Bolsistas de Projetos de Extensão > Edital Nº 03/2024 – Seleção de Bolsistas de Projetos de Ensino…

Programa de capacitação para liderança Power4Girls recebe inscrições de alunas do ensino médio

Estudantes - 15 de março de 2024

Estão abertas, até 10 de abril de 2024, as inscrições para o Programa Power4Girls (P4G) – Empower to Lead. Esta é a quarta edição e tem como tema “Economia Circular e Sustentabilidade”. O projeto é voltado a alunas de escolas técnicas/tecnológicas que, em 2024, estejam cursando o ensino médio e as inscrições são gratuitas. Entre os objetivos está fomentar o empoderamento…

Campus Viamão realiza aula inaugural do curso de Agente de Desenvolvimento Cooperativista da EJA Integrada à EPT

Campus Viamão - 14 de março de 2024

No dia 13 de março, o Campus Viamão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) realizou a aula inaugural do curso de Agente de Desenvolvimento Cooperativista vinculado ao programa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) integrada à Educação Profissional e Tecnológica (EPT). O evento foi realizado na Escola E.E.E.M. Setembrina, na rua…

PS 2024/1 – Vagas não preenchidas: Bancas de Heteroidentificação serão realizadas dia 14 de março

Estude no IFRS - 13 de março de 2024

O Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) irá realizar as bancas de heteroidentificação para os candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), no dia 14 de março (confira os horários no site). O candidato deve comparecer no horário para o qual está agendado, portando um documento de identificação com foto e em bom estado de conservação. Não é permitido o uso…

Campus divulga o resultado da etapa 2 de inscrições do edital de Auxílios Permanência e Moradia

Campus Viamão - 13 de março de 2024

O Campus Viamão do Instituto Federal (IFRS) divulga o Resultado das Inscrições referentes a Etapa 2 do Edital Nº 22/2023 – Dos auxílios permanência e moradia do período letivo 2024. Informações pelo e-mail: [email protected] Acesse todas as publicações referentes ao Edital Nº22/2023. Compartilhar conteúdo: Facebook Twitter LinkedIn Pinterest WhatsApp

Processo Seletivo 2024/1Processo Seletivo 2024/1
Sistema de Pagamentos do Campus ViamãoSistema de Pagamentos do Campus Viamão
Fim do conteúdo