Início do conteúdo

Neabi promove roda de leituras de autoria indígena

Geral - 15 de abril de 2024

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do Campus Feliz promove no dia 29 de abril Roda de Leituras de autoria indígena. Neste momento, o objetivo é valorizar as obras de Aílton Krenak, o mais novo membro da Academia Brasileira de Letras, compartilhando e conversando sobre seus textos. A atividade será realizada no dia 29, às 19h, na Biblioteca Pública…

Servidores do IFRS podem solicitar apoio para publicar

Geral - 15 de abril de 2024

Servidores efetivos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) interessados em publicar produtos bibliográficos de sua autoria ou organização podem solicitar auxílio financeiro até o dia 27 de abril de 2024. Os recursos das propostas selecionadas poderão ser destinados para editoração, diagramação, revisão linguística e impressão de produtos bibliográficos inéditos. Todas as informações, bem…

IFRS aprova Política de Atendimento Educacional Especializado

Geral - 11 de abril de 2024

O Atendimento abrange um conjunto de atividades pedagógicas planejadas e desenvolvidas por professor especializado em educação especial para eliminar barreiras que dificultam ou impedem a plena participação dos estudantes no processo de aprendizagem. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)  passou a contar com uma Política de Atendimento Educacional Especializado (AEE). O documento…

Enem 2024 – Pedido de isenção da taxa pode ser feito de 15 a 26 de abril

Estude no IFRS - 10 de abril de 2024

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) valem para ingresso nos cursos técnicos subsequentes e superiores de graduação do IFRS   O período para solicitar a isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 vai de 15 a 26 de abril de 2024. O prazo também vale para as justificativas de ausência na edição de…

PDI
Cursos
EaD
Programa de Acompanhamento de Egressos
Mural de Oportunidades
Sistema de Pagamentos do IFRSSistema de Pagamentos do IFRS
Calendário AcadêmicoConfira o calendário acadêmico.
BibliotecaAcesse o sistema de Bibliotecas do IFRS.
Assistência EstudantilConheça mais sobre a Assistência Estudantil.
Fim do conteúdo