Início do conteúdo

Assembleia Legislativa do Estado fará homenagem pelos 15 anos dos Institutos Federais

Geral - 18 de março de 2024

Os Instituto Federais gaúchos serão homenageados pelos 15 anos de atividades na próxima terça-feira, 19 de março de 2024, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O Grande Expediente ocorre a partir das 14h, no Plenário 20 de Setembro do Palácio Farroupilha (Praça Marechal Deodoro, 101), em Porto Alegre/RS, e é aberto ao público. O evento marca o início da…


Rio Grande do Sul receberá cinco novos campi de Institutos Federais

Geral - 13 de março de 2024

O governo federal anunciou a criação de cinco novos campi dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia em solo gaúcho. Os novos campi serão construídos em municípios que não possuem unidades ou que têm baixa cobertura de educação profissional: Porto Alegre; Caçapava do Sul; São Luiz Gonzaga; São Leopoldo; e Gramado. O Rio Grande do Sul conta com três Institutos Federais: do Rio Grande…

Cursos on-line do IFRS auxiliam na formação de profissionais da educação

Geral - 13 de março de 2024

Interessados em atuar na área de ensino e aprendizagem podem se inscrever nos cursos de Educação a Distância (EaD) oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Para realizar a inscrição é necessário ter CPF ou passaporte, e-mail e um dispositivo como celular, tablet ou computador com acesso à internet. O estudante pode…

Campus oferta 26 vagas para seleção de bolsistas projetos com inscrições até 09/03

Geral - 5 de março de 2024

Estão abertas até 09/03/2024 as inscrições para a seleção de bolsistas de ensino, extensão, pesquisa e inovação, bem como projetos indissociáveis do IFRS – campus Vacaria. As bolsas são remuneradas conforme a carga horária e têm diferentes pré-requisitos (algumas são voltadas para alunos de cursos específicos e outras permitem a concorrência por parte de estudantes de mais de um curso).…

PS 2024/01: Publicado o resultado final das matrículas da chamada pública

Geral - 1 de março de 2024

Novos estudantes do IFRS devem conferir se as aulas já tiveram início no seu campus e demais orientações. Os candidatos que estiverem na condição de “Matriculado condicional” estão com a entrega pendente de alguma documentação e precisam entregar o documento na Direção de Ensino do campus As listas do campus Vacaria com os resultados finais das matrículas da chamada pública…

Solenidade de posse marca início da gestão 2024 -2028 no IFRS

Geral - 29 de fevereiro de 2024

Nesta quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) realizou o ato simbólico de recondução do reitor Júlio Xandro Heck. Na mesma solenidade, ocorreu a apresentação oficial do grupo de  pró-reitores para o período 2024 – 2028 e a posse dos diretores-gerais dos 17 campi eleitos pela comunidade…

Campus Vacaria estará presente na Expodireto Cotrijal em Não-Me-Toque

Geral - 29 de fevereiro de 2024

Pela segunda vez, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) terá um estande institucional na Expodireto Cotrijal 2024. As atividades ocorrem de 4 a 8 de março de 2024, em Não–Me-Toque/RS, com funcionamento das 8h às 18h, no setor de produção vegetal, lote 567. O campus Vacaria irá expor o projeto “Uso de…

Processo Seletivo 2024/1Processo Seletivo 2024/1
Integra
EaD
Calendário 2022
Assistência Estudantil
Registros

Acesso Rápido


NÓS, O IFRS

NÓS, O IFRS

Clique nas imagens para conhecer alguns meios de comunicação dos cursos do nosso campus, bem como projetos de ensino, pesquisa e extensão.

LABFITO
MULTI
LADEPEX
LUZ
Fim do conteúdo