Início do conteúdo

Aula inaugural do Profmat em 22/03, às 19h

Participe - 18 de março de 2024

  O Mestrado Profissional em Matemática (Profmat) divulga à comunidade sua aula inaugural, que ocorre na sexta-feira, 22 de março, a partir das 19h, no miniauditório 02 do Campus Canoas. Sob a temática A sala de aula como campo de pesquisa do docente a atividade propõe uma mesa redonda com a participação dos professores Elisa Friedrich Martins, Diego Lieban e…


Campus promove IFCiclistando no sábado, 23 de março, às 9h30min

Geral - 18 de março de 2024

No próximo sábado, 23/03, as comunidades interna e externa estão convidadas a participar da primeira edição do IFCiclistando de 2024. A ação integra as atividades previstas para a 12ª da Feira de Ciências e Inovação Tecnológica do Campus Canoas (IFCITEC),  iniciando às 9h30min, no Parque Municipal Getúlio Vargas (Capão). Além das pedaladas, a programação conta com a professora Leila de…

Cursos superiores celebram formatura

Formaturas - 18 de março de 2024

O Campus Canoas realizou na sexta, 15 de março, sessão solene de colação de grau dos Cursos Superiores de Automação Industrial e Logística, além do Curso de Matemática – Licenciatura. Nara Milbrath de Oliveira, chefe de gabinete, foi a mestre de cerimônia do evento. Os formandos dos três cursos escolheram servidores do campus como seus homenageados e paraninfos. O Curso…

Vagas para bolsistas de projetos de Ensino estão abertas até 17 de março

Oportunidades - 15 de março de 2024

Estão abertas as inscrições para bolsistas de projetos de ensino de 2024 do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). As bolsas são divididas nas modalidades: Bolsa de Ensino Técnico (BET), destinada aos estudantes de cursos técnicos de nível médio e bolsa de Educação Superior (BES), destinada aos acadêmicos de nível superior do IFRS.…

Edital de Certificação de Conhecimentos: inscrições de 1º a 5 de abril

Registros Escolares - 15 de março de 2024

O Campus Canoas está recebendo, de 01 a 05 de abril, as solicitações para certificação de conhecimentos dos estudantes regularmente matriculados em seus cursos superiores, por intermédio do que está estabelecido no Edital nº 19/2024. Os conhecimentos adquiridos na educação profissional e tecnológica, inclusive no trabalho, poderão ser objeto de avaliação, reconhecimento e certificação para prosseguimento ou conclusão de estudos.…

Prorrogado, até 18/03, prazo para envio de contribuições ao Plano de Ação 2024

Participe - 15 de março de 2024

O processo de elaboração da segunda etapa do Plano de Ação (PA) 2024 / Plano Estratégico, ano base 2023, teve seu período de recebimento de propostas alterado para a segunda, 18 de março. A Programação Orçamentária 2024 (primeira parte do plano), foi realizada no ano passado e, nesse momento, a comunidade é convidada a manifestar sua opinião, em virtude da…

Processo Seletivo 2024/1Processo Seletivo 2024/1
PDI
Conheça os Cursos ofertados
Sistema de Pagamentos do IFRSSistema de Pagamentos do IFRS
Fim do conteúdo