Início do conteúdo

Estude no IFRS ainda neste primeiro semestre de 2024: inscrições para vagas não preenchidas

Estude no IFRS - 6 de março de 2024

A partir das 14h desta quinta-feira, 07 de março de 2024, estarão abertas as inscrições para vagas não preenchidas em cursos presenciais em 13 campi do IFRS. O início das aulas será ainda neste primeiro semestre. Se você tem interesse em estudar ainda neste primeiro semestre no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS),…


Aula Inaugural da Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Básica e Profissional

Geral - 12 de março de 2024

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Básica e Profissional completa 10 anos no dia 27 de março do corrente ano. Para celebrar o findar de uma década de atuação na formação de educadoras e educadores no Litoral Norte do Rio Grande do Sul e receber a turma que inicia suas atividades no primeiro semestre de 2024, será realizada,…

08 de março: Dia Internacional de Luta das Mulheres

Geral - 8 de março de 2024

Comprometido com a construção de uma sociedade pautada pela justiça social, o Campus Osório exalta o marco que esta data representa na luta contra as desigualdades de gênero, com vistas a promover, por meio da educação, o respeito às diversidades. Nas palavras de Christabel Pankhurst, “É nosso dever tornar este mundo melhor para as mulheres”. Agradecemos e parabenizamos todas as servidoras…

Editais ofertam 12 bolsas em projetos de Pesquisa, 10 bolsas em projetos de Ensino e 1 bolsa em Projeto Indissociável

Geral - 7 de março de 2024

Até o dia 14 de março de 2024, os estudantes do IFRS Campus Osório podem se inscrever no processo de seleção de bolsistas para projetos de Ensino, Pesquisa e Indissociável, referentes aos editais Nºs 04, 05 e 06/2024, respectivamente. A inscrição é feita por formulário eletrônico e a seleção de bolsista é realizada pelo(a) coordenador(a) do projeto, conforme instruções e…

Márcio Telles toma posse em Bento Gonçalves como Diretor-Geral do Campus Osório

Geral - 6 de março de 2024

Na tarde da quinta-feira, dia 29 de fevereiro de 2024, o professor Márcio Telles Portal foi empossado como Diretor-Geral do Campus Osório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). A cerimônia foi realizada na Casa das Artes, em Bento Gonçalves, município no qual se localiza a Reitoria da instituição. Além dele, tomaram posse…

Quadra poliesportiva é inaugurada no Campus Osório

Institucional - 27 de fevereiro de 2024

A quadra Professor Silvestre Leão de Oliveira foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, em um evento com a presença da comunidade acadêmica e de autoridades. Aulas de educação física, torneios esportivos, atividades culturais, assembleias, workshops, fóruns de debates, gincanas e outras ações poderão ser realizadas no local.

Este convite é para você: seja um orientador voluntário do Projeto Mexa-se!

Extensão - 27 de fevereiro de 2024

O projeto Mexa-se! está à procura de orientadores voluntários para auxiliar no projeto, que será desenvolvido no  Campus Osório. O objetivo  do projeto é  proporcionar encontros de terapias ocupacionais com a comunidade do Campus  Osório através de momentos semanais de curtíssima duração (em média 10 minutos, em um encontro semanal), de forma a proporcionar aos envolvidos diferentes atividades que auxiliem…

Processo Seletivo 2024/1Processo Seletivo 2024/1
Guia de cursos
Cursos EaD
Programa de Acompanhamento de EgressosAlumni iFRS - Programa de Acompanhamento de Egressos
Sistema de Pagamentos do IFRSSistema de Pagamentos do IFRS
14 e 15 de setembro
Calendário AcadêmicoConfira o calendário acadêmico.
BibliotecaAcesse o sistema de Bibliotecas do IFRS.
Fim do conteúdo