Início do conteúdo

Diretoria de Extensão


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – IFRS define a extensão como uma prática de cooperação interligada ao ensino e à pesquisa e que interage com instituições públicas ou privadas, nacional ou internacional, em conformidade com as leis federais, estatuto e regimento, resoluções, portarias e normas regulamentares.

Os princípios que norteiam a constituição dos Institutos Federais colocam em plano de relevância a pesquisa e a extensão. Por meio da extensão, os Institutos poderão proceder à difusão, a socialização e a democratização do conhecimento produzido e existente nos mesmos.

A extensão estabelece uma relação dialógica com o conhecimento na comunidade, e promove a troca de saberes entre o IFRS e a comunidade. No IFRS a extensão é compreendida como o espaço em que se promove a articulação entre o saber fazer e a realidade sócio-econômica, cultural e ambiental da região.

O IFRS segue a Política Nacional de Extensão no que se refere à classificação das ações, áreas temáticas e linhas de extensão. As ações de extensão são classificadas em programa, projeto, curso, evento e prestação de serviços.

 

Diretora de Extensão: Márcio Rogério Olivato Pozzer

 

Contato: [email protected] ou (51) 3601.3530

 

Última atualização em 04/03/2024

Fim do conteúdo