Início do conteúdo

Tutoriais


Como acessar as Normas Técnicas Online (Target GEDWeb)

Totalmente integrada ao Pergamum o Sistema de Gestão de Normas e Documentos Regulatórios (Target GEDWeb) é uma ferramenta facilitadora que permite que os usuários do Sistema de Bibliotecas do IFRS acessem, pesquisem, visualizem e imprimam documentos regulatórios e diversas normas técnicas.

Confira o tutorial de acesso:

 

 

Como acessar as Bibliotecas Virtuais

O Sistema de Bibliotecas do IFRS conta com a assinatura de duas importantes Bibliotecas Digitais: Minha Biblioteca e Biblioteca Virtual (Pearson). Neste vídeo mostramos com é fácil acessá-las, inclusive de casa.

Veja como acessar:

Restrição Minha Biblioteca

O acesso aos livros eletrônicos hospedados na Minha Biblioteca possuem uma restrição à alunos de pós-graduação, graduação e servidores do IFRS. Tal medida se deve à assinatura permitir no máximo 5 mil (cinco mil) acessos para toda a Instituição. Neste vídeo mostramos como você pode identificar se o livro em catálogo online possui este tipo de restrição. Lembrando que, se você faz parte de um destes grupos mencionados e não conseguiu acesso, deve entrar em contato com a Biblioteca de seu Campus.

 

Última atualização em 15/09/2020

Fim do conteúdo