Início do conteúdo

Sobre o setor


A Biblioteca Professora Tina Hatem do IFRS – Campus Osório tem como missão fornecer subsídio informacional para as atividades de ensino, pesquisa ou extensão realizadas pelos discentes, docentes e servidores do campus; bem como promover o fácil acesso a todos os seus recursos e serviços. Tem por objetivos fomentar a leitura e a pesquisa, a fim de promover maior enriquecimento cultural e aquisição de conhecimento por parte da comunidade acadêmica e externa.

A biblioteca é aberta à comunidade em geral, sendo o empréstimo restrito aos docentes, discentes e técnicos administrativos do campus; ficando disponível para a comunidade externa a consulta local aos documentos.

Para mais informações, acesse o Regimento Interno da Biblioteca, ou entre em contato através dos contatos abaixo:

 

> Equipe de trabalho:

Luana Monique Delgado Lopes – Bibliotecária

Nairana Flores da Rosa – Auxiliar de Biblioteca

Iracema Souto Ruiz – Auxiliar de Biblioteca

Michelen Tatiane Rodrigues de Franco Campos Andrighetto – Assistente em Administração

 

> Sobre o nome da Biblioteca: Quem foi Tina Hatem?

Docente de Artes do Campus Osório no período de 2010 a 2016. Mineiera, batizada Maria da Conceição Hatem de Souza, mas que preferia ser chamada de Tina Hatem. Uma pessoa à frente do seu tempo, que coloriu o campus, espalhou poesias e muito amor. Faleceu em 25 de agosto de 2016 em decorrência de um câncer de mama, doença contra a qual lutou bravamente por anos.

Tina foi fundadora do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígena (Neabi) do Campus Osório, realizando importantes ações junto às comunidades quilombolas e indígenas da região. Integrou a comissão de criação do curso de Pós-graduação em Educação Básica e Profissional do campus. Teve também papel atuante e articulador no cenário artístico-cultural do município.

 

> Contatos: (51) 3601.3502 ou [email protected]

Horário de atendimento

Última atualização em 03/03/2023

Fim do conteúdo