Início do conteúdo

Periódicos e Outros Conteúdos Online Gratuitos


Confira abaixo alguns periódicos e outros conteúdos online e gratuitos:

 

  •  Administração

 

  • Educação

 

  • Informática

 

  • Interdisciplinares

 

  • Linguística, Letras e Artes

 

  • Matemática

 

  • Turismo

 

Outros Conteúdos

(BBM Digital) da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin

A Biblioteca Digital (BBM Digital) da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) disponibiliza de forma ampla e gratuita um dos mais importantes acervos de documentos sobre o Brasil. São particularmente significativas as coleções de livros de literatura brasileira, história do Brasil e relatos de viajantes, que contam com publicações que vão do século XVI ao início do século XX. Completam o acervo digital mapas, iconografias, obras de referência, folhetos e periódicos. Atualmente, mais de 3.500 títulos estão disponíveis em acesso aberto na BBM Digital. O usuário pode consultar o material no próprio site ou fazer o download das obras.

Portal Domínio Público
O Portal Domínio Público tem o objetivo de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.

Directory of Open Access Journals – DOAJ
O Directory of Open Access Journals (DOAJ) é um diretório online que fornece acesso a revistas de alta qualidade, acesso aberto e revisadas por pares. O DOAJ oferece acesso aberto a aproximadamente 9000 periódicos que abrangem todas as áreas de ciência, tecnologia, medicina, ciências sociais e humanidades.

Open Science Directory

Mais de 13.000 revistas de acesso aberto e revistas de programas especiais de diversas áreas do conhecimento.

SciELO
A Scientific Electronic Library Online – SciELO é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros.

SciELO Livros
A Rede SciELO Livros visa a publicação online de coleções nacionais e temáticas de livros acadêmicos com o objetivo de maximizar a visibilidade, acessibilidade, uso e impacto das pesquisas, ensaios e estudos que publicam. Os livros publicados pelo SciELO Livros são selecionados segundo controles de qualidade aplicados por um comitê científico e os textos em formato digital  são preparados segundo padrões internacionais que permitem o controle de acesso e de citações e são legíveis nos leitores de ebooks, tablets, smartphones e telas de computador. Além do Portal SciELO Livros as obras serão acessíveis por meio dos buscadores da Web e serão publicados também por portais e serviços de referência internacional.

Spell
O Spell – Scientific Periodicals Electronic Library é um repositório de artigos científicos, que concentra a produção científica das áreas de Administração, Contabilidade e Turismo, publicadas a partir de 2008.

Google Acadêmico
O Google Acadêmico permite pesquisar a literatura acadêmica de forma abrangente.

Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações – BDTD
A Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) é um projeto coordenado pelo IBICT que integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa brasileiras.

Biblioteca Digital Brasileira de Computação – BDBComp
A Biblioteca Digital Brasileira de Computação (BDBComp) possui trabalhos publicados em periódicos nacionais e anais de eventos realizados no Brasil, e tem a parceria da Sociedade Brasileira de Computação. A BDBComp inclui também trabalhos publicados nos seguintes periódicos: JBCS, RITA, IP, INFOCOMP, RBIE e RB-RESD.

Lume – Repositório Digital UFRGS
O Repositório Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o Lume, é o portal de acesso às coleções digitais produzidas no âmbito da Universidade.

Última atualização em 12/09/2020

Fim do conteúdo