Início do conteúdo

1ª Mateada de Integração – Conectando a Comunidade

Evento - 5 de março de 2024

No dia 23 de março ocorrerá a 1ª Mateada de Integração do Campus Bento Gonçalves – Conectando a Comunidade. O evento é realizado em parceria com a Coopebg e o DTG Cultura sem Fronteira. O encontro será no campus, das 8h às 12h.


Campus Bento Gonçalves forma a primeira Mestra em Viticultura e Enologia do Brasil

Pós-Graduação - 18 de março de 2024

No mês em que é celebrado o dia Internacional da mulher, o IFRS forma a primeira Mestra em Viticultura e Enologia do Brasil. A entrega do certificado ocorreu na quarta-feira, 13 de março, sendo acompanhada pelo Diretor-geral, Rodrigo Otávio Câmara Monteiro, pelo Diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Giovani Farina, pela coordenadora do curso, Shana Sabbado Flores, pela secretaria de…

Trabalhos aceitos para apresentação no Simpósio Suco de Uva e Saúde

Evento - 15 de março de 2024

Prezados autores, seguem algumas considerações para apresentação de seu trabalho: Os pôsteres poderão ser colocados no local de exposição (Bloco B superior) a partir das 8:30h; Obrigatoriamente, um dos autores necessitará estar presente apresentando os dados de seu trabalho no período das 11h 30min às 13h 30min. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected]  Trabalhos aceitos Análise da eficiência…

Campus Bento Gonçalves sediou palestra sobre Arte e Ciência no século XVII

Evento - 15 de março de 2024

Na terça-feira, 13 de março, estudantes dos cursos integrados ao Ensino Médio do Campus Bento Gonçalves puderam participar da palestra “Arte e Ciência no século XVII”, apresentada pela professora Cristine Tedesco e mediada por Eunice Pigozzo. Durante a palestra, Cristine abordou as relações entre a arte e as descobertas científicas do século XVII, a partir da discussão sobre o acesso…

Estudantes do Curso de Licenciatura em Letras visitam o Espaço Delfos na PUCRS

Visita Técnica - 15 de março de 2024

Na quarta-feira, dia 13 de março, a turma do componente curricular Prática de Pesquisa em Letras I do curso de Licenciatura em Letras/Português fez uma visita técnica ao Delfos – Espaço de Documentação e Memória Cultural/Instituto de Cultura da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Na visita, os estudantes puderam conhecer o acervo, manuseando e analisando diversos…

Estudantes do Curso de Tecnologia em Alimentos visitam a Vinícola Aurora

Visita Técnica - 15 de março de 2024

Na terça-feira, 12 de março, estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos realizaram uma visita técnica na Vinícola Aurora, em Bento Gonçalves. A visita é parte da disciplina de Tecnologia de Sucos e Bebidas e foi acompanhada pela professora Bruna Menezes Beal. O propósito da visita foi de oportunidades aos estudantes conhecerem a tecnologia de processos de sucos, vinhos…

Processo Seletivo 2024/1Processo Seletivo 2024/1
Cursos Online e Gratuitos
Espaço do Estudante
Calendário Acadêmico
Tabela de Horários
Agenda do Campus
Sistema de Pagamentos IFRS
Ouvidoria IFRS
Biblioteca
Fim do conteúdo