Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa

Modalidade: Presencial
Ingresso: Anual

Área de atuação

Ensino de Língua Portuguesa e Literatura em espaços escolares e Não-escolares. Podendo atuar e áreas profissionais tais como a revisão textual e a crítica literária em editoras, jornais, revistas e plataformas virtuais, podendo ainda, exercer atividades de pesquisa junto a instituições de natureza diversa, como bibliotecas, arquivos públicos e privados e centros culturais.

Perfil profissional

O Curso Superior de Licenciatura em Letras objetiva formar profissionais para o exercício da docência, com conhecimentos linguísticos e literários, tanto no que diz respeito à formação teórico-acadêmica quanto no que se refere às práticas pedagógicas na Educação Básica e Profissional, e que demonstrem domínio estrutural e discursivo-funcional da Língua Portuguesa em suas diferentes manifestações. Além disso, ao longo do curso, espera-se que os acadêmicos entendam a sua formação acadêmico-profissional como um processo contínuo, autônomo e permanente.

Coordenação do curso: Kleber Eckert
E-mail: kleber.eckert@bento.ifrs.edu.br

Documentos (PPC do curso e matriz curricular)

Professores que atuam no curso – Letras