Início do conteúdo

Licenciatura em Matemática

Nome do Curso: Licenciatura em Matemática
Duração: 4 anos – 8 semestres
Carga horária: 3.345 horas
Modalidade: Presencial
Ingresso: Anual

Área de atuação
O egresso do curso de Matemática do IFRS – Campus Bento Gonçalves poderá exercer, fundamentalmente, a função de professor de Matemática em espaços escolares e não escolares. Considerando-se as alternativas que o mundo do trabalho oferece, os egressos podem seguir sua formação em programas de Pós-Graduação lato e stricto sensu.

Perfil profissional
As Diretrizes Curriculares para o Curso de Matemática, integrantes dos pareceres CNE/CES nº 1.302/2001, destacam que o profissional em Matemática precisa ser capaz de elaborar propostas de ensino-aprendizagem de Matemática para a Educação Básica; analisar, selecionar e produzir materiais pedagógicos; analisar criticamente propostas pedagógicas; desenvolver estratégias de ensino que favoreçam a criatividade, a autonomia e a flexibilidade do pensamento matemático; perceber a prática docente como um processo dinâmico; trabalhar coletivamente (BRASIL, 2001).

Formas de ingresso
Uma vez por ano, por prova ou sorteio ou nota do Enem, no Processo Seletivo de estudantes do IFRS (ingresso.ifrs.edu.br), ou ainda por transferências e ingresso de diplomado.

Coordenação do curso: Felipe Luy Valério
E-mail: [email protected]

Telefone: (54) 34553245
Documentos

Resolução N° 80/17  — Projeto Pedagógico de Curso

PPC do Curso

Professores que atuam no Curso de Matemática

Matriz Curricular vigente

Matriz Curricular em extinção

Regulamento da Prática como Componente Curricular  do Curso de Licenciatura em Matemática

 

Colegiado do Curso

Vagner Weide Rodrigues (coordenador substituto) Delair Bavaresco (docente) Fernanda Zorzi (docente) Sandra Denise Strochein (docente) Adriana Romero Lopes (técnica-administrativa) Raquel Fronza Scotton (técnica-administrativa) Marília Raphaela Scarton (discente) Vinícius Batistelo da Luz (discente) Portaria nº 271/2019

Última atualização em 14/03/2024

Fim do conteúdo