Documentos
Resoluções do Conselho Superior – Consup
Portfólio de Ações de Extensão (atualizado 2021)
Tutoriais do SIGAA-Extensão
Link para a Área Pública do SIGAA (Utilizar para inscrições em cursos e eventos)
Como cadastrar um Programa de Extensão
Como cadastrar um Projeto de Extensão
Como cadastrar um Curso de Extensão
Como cadastrar um Evento de Extensão
Enviar relatório parcial e final (Projetos)
Orientações para o Presidente do Comitê de Extensão
Certificados para Extensionista e Participantes de Ações de Extensão
Fluxograma das ações no SIGAA-Extensão
Tutorial para Avaliadores Ad Hoc de Extensão
Formulários para estudante BOLSISTA em Programa/Projeto de Extensão
Instrução Normativa Nº 04/2021 – Padronização de formulários do Programa Institucional de bolsas de Extensão
Anexo I – Formulário de inscrição de bolsista.
Anexo II – Termo de compromisso.
Anexo III – Termo de compromisso (menores de 18 anos).
Anexo IV – Solicitação de indicação ou substituição de bolsista.
Anexo V – Declaração de assiduidade.
Anexo VI – Solicitação de desligamento de bolsista.
Anexo VII – Relatório parcial e final de atividades do bolsista
Anexo VIII – Plano de Trabalho do bolsista
Formulários para estudante VOLUNTÁRIO em Programa/Projeto de Extensão
Instrução Normativa PROEX Nº 04/2020 – Regulamenta o programa institucional de estudantes voluntários em Extensão
Anexo I– Formulário de indicação e desligamento de estudante voluntário.
Anexo II – Termo de compromisso do Estudante.
Anexo III – Termo de compromisso de Estudante menor de 18 anos.
Anexo IV – Plano de Trabalho do estudante voluntário nas Ações de Extensão.
Anexo V – Relatório de atividades do estudante voluntário nas Ações de Extensão.
Anexo VI – Assiduidade de estudante voluntário.
Procedimento para Indicação de Estudantes Voluntários (2023):
Após a leitura da IN nº 04/2020, que regulamenta a participação de voluntários no âmbito do IFRS, o(a) Coordenador(a) da Ação de Extensão, a qual já deve estar devidamente submetida em fluxo contínuo no SigProj, deverá fazer contato com a Diretoria de Extensão, através do e-mail: < fomentoextensao@bento.ifrs.edu.br > , informando que deseja formalizar a indicação de estudantes voluntários(as) em sua atividade, preenchendo formulário eletrônico em que anexará o conjunto de documentos do(a) estudante e da ação, além de outras informações necessárias à formalização. Após o retorno do formulário à Diretoria de Extensão, considerar-se-á regularizada a condição de Estudante Voluntário (a), devendo ser enviadas mensalmente a declaração de assiduidade do aluno (frequência).
O formulário de indicação deve ser preenchido, única e exclusivamente, pelo(a) Coordenador(a) da ação cadastrada no SigProj, com emprego obrigatório do e-mail institucional do(a) servidor(a), atendendo o preconizado com a IN 04/2020, além dos documentos obrigatórios para indicação, que devem ser anexados ao formulário eletrônico em formato < .pdf > (modelos disponíveis nos anexos da IN 04/2020), sendo estes:
1. Cópia do documento de identidade (RG) e inscrição no Cadastro de Pessoa Física CPF do aluno;
2. Comprovante de matrícula do semestre vigente;
3. Documento de Indicação ou Desligamento (Anexo I);
4. Termo de compromisso (Anexo II), ou, se menor, termo de compromisso para menor de 18 anos devidamente assinado pelo aluno e por um responsável legal (Anexo III);
5. Plano de Trabalho;
6. Cópia atualizada do currículo cadastrado na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)
Formulário eletrônico de indicação para preenchimento do Coordenador(a): < https://forms.gle/PAwW7mUJHubZi2W88 > . Como no exercício 2022, toda a tramitação de documentos será por meio eletrônico, tanto para indicação, quanto para assiduidade.
Qualquer dúvida, ficamos à disposição pelo e-mail: < extensao@bento.ifrs.edu.br >.
Diretoria de Extensão
Campus Bento Gonçalves