Início do conteúdo

Atividades não presenciais serão mantidas até o dia 29 de maio

Geral - 23 de maio de 2024

O IFRS Campus Bento Gonçalves apresenta a particularidade de contar com discentes e servidores que residem em regiões da Serra Gaúcha, Vale do Taquari, Vale do Caí e Região Metropolitana de Porto Alegre. As vias de acesso estão comprometidas pelos eventos climáticos extremos, o que inviabiliza o deslocamento destes até o Campus. Desta forma, A direção-geral e a diretoria de…


Auxílio emergencial: Primeira lista de estudantes do IFRS contemplados é divulgada

Assistência Estudantil - 22 de maio de 2024

Benefício destina-se a estudantes que tiveram a residência danificada pelas chuvas. O formulário para solicitações continua aberto até 24 de maio e pode ser preenchido por discentes de cursos técnicos, de graduação, pós-graduação e EJA/FIC.   Está divulgada a primeira lista de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) contemplados com o…

Informações sobre como serão as atividades acadêmicas não presenciais

Geral - 16 de maio de 2024

A fim de auxiliar na organização das atividades estudantis, compartilhamos a seguir algumas informações e orientações importantes. 1 – Dias letivos com atividades não presenciais até o momento: 30 de abril – tarde e noite 02 e 03 de maio 20 a 24 de maio 2 – Onde realizo as atividades de aula? O espaço de acesso às aulas é…

[INFORME] Atividades acadêmicas e administrativas não presenciais no Campus Bento Gonçalves de 20 a 24 de maio

Geral - 16 de maio de 2024

O IFRS Campus Bento Gonçalves entende que a situação excepcional que atinge a região da Serra Gaúcha impossibilita que as aulas sejam retomadas normalmente na próxima semana. Desta forma,   Considerando que o Município de Bento Gonçalves permanece em situação de calamidade pública [https://www.diariooficial.rs.gov.br/materia?id=999537];   Considerando as limitações de acesso ao Campus por servidores e estudantes apresentadas pelos órgãos oficiais…

Estudantes de escola municipal produzem sabão líquido para vítimas das enchentes

Geral - 16 de maio de 2024

Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Salvador Bordini, de Carlos Barbosa, realizaram na tarde desta quarta-feira, 15 de maio, a doação de 60 litros de sabão líquido produzidos por eles mesmos. A instituição possui uma cooperativa de estudantes, a Cooperativa Escolar União, que hoje tem 17 anos e é a 4ª cooperativa escolar mais antiga do estado do Rio…

Processo Seletivo 2024/2Processo Seletivo 2024/2
Cursos Online e Gratuitos
Espaço do Estudante
Ouvidoria IFRS
Calendário Acadêmico
Tabela de Horários
Agenda do Campus
Sistema de Pagamentos IFRS
Biblioteca
Instagram
Facebook
Whatsapp
TikTok
Threads
YouTube
Fim do conteúdo