Início do conteúdo

Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio


Curso: Técnico em Meio Ambiente
Forma de oferta: Integrado
Eixo tecnológico: Ambiente e saúde
Duração: 3 anos
Carga horária: 3686 horas
Modalidade: presencial
Ingresso: anual


Área de atuação
O Curso Técnico em Meio Ambiente oferece uma formação profissional variada, de modo que o profissional possa estar capacitado a atuar na solução de problemas das diversas subáreas da questão ambiental.


Perfil profissional
O Técnico em Meio Ambiente é o profissional habilitado para atuar junto às diferentes questões e problemáticas da área ambiental, desde o diagnóstico, elaboração de projetos e soluções técnicas para diferentes problemas ambientais. O profissional deverá ter a capacidade de planejamento das atividades, execução das etapas e a condução de projetos de forma responsável, respeitando prazos, limites e orçamentos conforme cada situação.


Quem pode se inscrever para fazer o curso Técnico Integrado em Meio Ambiente?
Todos os egressos do ensino fundamental, que tem interesse de cursar um curso técnico ao mesmo tempo que desenvolve o ensino médio.


Como posso me inscrever?
Ao chegar no 9° ano do ensino fundamental, você pode se inscrever no processo seletivo do IFRS, Para isso, fique atento ao site do IFRS. Todos os anos é publicado um edital específico para o processo seletivo. Fique atento aos prazos!


Como funciona o curso?
O curso é integral, ou seja, há aulas alternadas dos conteúdos propedêuticas (ensino médio) e conteúdos específicos (Técnico em Meio Ambiente). As aulas ocorrem das segundas a sexta-feiras, normalmente 7 ou 8 turnos por semana. Ex.: 4 manhãs e 3 tardes.


Tenho dúvidas!!!
Em caso de alguma dúvida, entre em contato com a coordenação do curso através do email: tecmeioambiente@bento.ifrs.edu.br


Coordenação do Curso: Cibele Alves dos Santos
E-mail: tecmeioambiente@bento.ifrs.edu.br
Telefone: (54)3455-3236
Facebook: https://www.facebook.com/meioambienteifrsbg/


 

Última atualização em 20/10/2022

Fim do conteúdo